Nome do Servidor
SAMIR LUIZ DOS SANTOS SCHNEID
Matrícula SIAPE
2478680
Categoria
Docente
Data de ingresso no serviço público
12/08/2005
Data de ingresso na UFPel
12/08/2005
Data de ingresso no cargo
01/03/2013
Cargo
Professor do Magistério Superior
Classe / Nível
6 / 602
Titulação
Mestrado
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Estatutário / Dedicação Exclusiva
Situação
Ativo Permanente

(VÍNCULO ENCERRADO) - 1478680 - Professor Substituto/Assistente
Matrícula SIAPE
1478680
Data de ingresso no serviço público
16/11/2004
Data de ingresso na UFPel
16/11/2004
Data de ingresso no cargo
16/11/2004
Data de saída do Cargo
12/08/2005
Cargo
Professor Substituto/Assistente
Classe / Nível
5 / 001
Titulação
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Contratado / 40 horas

Resumo

Graduação em Medicina pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG 1988), residências em Medicina Interna e Cirurgia Geral no Grupo Hospitalar Conceição (GHC 1992). Instrutor de BLS, de ACLS, de ACLS for Experienced Providers, de Pediatric Advanced Life Support (PALS) da American Heart Association (AHA) e instrutor de International Trauma Life Support (ITLS) do American College of Emergency Physicians (ACEP) no Centro de Treinamento e Simulações em Emergências Médicas (CTSEM 1999). Mestrado em Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS 2003). Atualmente é professor na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel 2004), atuando nas cadeiras de Introdução à Medicina, Semiotécnica, Semiologia Médica, Medicina Interna, Doação e Transplantes e no Laboratório de Ensino por Simulação (LabEnSim 2014). Participa no Curso de Terapia Ocupacional coordenando a cadeira de Primeiros Socorros. Tem experiência na área de Medicina e de Educação de Adultos, atuando principalmente nos seguintes temas: educação para profissionais de saúde, clínica médica, semiologia médica, protocolos clínicos embasados em evidências, emergências médicas, diagnóstico de pacientes com desconforto no peito, diagnóstico de pacientes com dor abdominal aguda, primeiros socorros e reanimação cardiopulmonar. Coordenador da Liga de Educação Médica (LEM 2016) da Faculdade de Medicina (FAMED) da UFPel. Autor do curso híbrido para profissionais da área da saúde de Atendimento Padrão da Parada Cardíaca para vítimas adultas com COVID-19.

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências da Saúde: Cardiologia e Ciências Cardiovasculares (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2003)
Graduação em Medicina (Universidade Federal do Rio Grande, 1988)
Graduação em Medicina (Universidade Federal do Rio Grande, 1988)

Áreas de atuação

Tópicos Específicos de Educação - Educação de Adultos
Medicina - Clínica Médica
Medicina

Informações extraídas do Lattes

Page generated on 2025-03-31 09:40:51 (query took 1.336273s)