Resumo
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel - 1986), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel - 1998) e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS - 2010). Pós Doutorado em Educação/Aprendizagem na Universidade Federal do Rio Grande/RS (FURG/2019). Atuou como professora pesquisadora nos cursos de Licenciatura em Matemática a Distância, Pedagogia a Distância e Especialização em Mídias na Educação. É professora Associada da Faculdade de Educação /FaE/UFPel. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, Tecnologia Educacional, Psicologia Educacional e Educação Matemática. Coordenadora do Curso de Pedagogia Diurno da FaE/UFPel, período 2014/2016. Integrante do grupo de pesquisa, ensino e extensão , CoCTeC - comunicação, cultura, tecnologias e modos de subjetivação (CNPq/UFPel). Participou como como vice-coordenadora do Convênio de Cooperação Internacional do Brasil com Moçambique, colaborando com as ações do projeto TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DIGITAIS: Cooperação Transnacional e Interinstitucional na Produção de Conhecimentos em Educação e Formação de Professores (TEDUCA), Vinculado ao Programa Internacional de Apoio à Pesquisa e ao Ensino por meio da Mobilidade Docente e Discente Internacional - Pró-Mobilidade Internacional (Capes/AULP). Edital Capes n 33/2012 . Programa de Pró-Mobilidade Internacional entre a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Faculdade de Educação da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) de Moçambique.O TEDUCA agrega ações de Ensino, Pesquisa e Extensão (2013 - ...); Docente no Programa de Pós- Graduação em Educação Ciências e Matemática -PPGECM/UFPel.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2010)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 1998)
Especialização em Alfabetização Séries Iniciais (Universidade Feevale, 1990)
Graduação em Pedagogia (Universidade Federal de Pelotas, 1986)
Áreas de atuação
Educação - Tecnologias Educionais
Fundamentos da Educação - Psicologia Educacional
Educação - Educação a Distância
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
V-GRAD - Virtualidade aplicada à educação e GeRação de ambientes interativos e colaborativos 3d para a formação em Arquitetura e Design | 01/03/2017 | 31/12/2017 | 2 | |
V-GRAD - Virtualidade aplicada à educação e GeRação de ambientes interativos e colaborativos 3d para a formação em Arquitetura e Design | 01/03/2017 | 31/12/2017 | 2 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Explorando o uso de Inteligência Artificial para Suporte a Tecnologias Educacionais | 22/10/2018 | 24/10/2025 | 1 | |
Aprendizagem Mediada pelas Metodologias Ativas.COORDENADOR DO PROJETO | 28/11/2019 | 23/12/2020 | 4 | |
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Programa Residência Pedagógica da UFPel | 01/11/2022 | 31/12/2024 | 26 | |
Programa de Residência Pedagógica da UFPel | 09/03/2020 | 31/10/2022 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.