
Resumo
Possui Bacharelado em Música pela Universidade Federal de Pelotas (Brasil), Mestrado e Doutorado em Música pela Universidade de Aveiro (Portugal), e Pós-Doutorado em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Atuou como Professor de Música no Ensino Básico e como Professor Assistente Substituto na Universidade Federal de Pelotas, ministrando disciplinas de Instrumento Complementar (Saxofone), História da Música, Harmonia Funcional, Tecnologias na Educação Musical, entre outras disciplinas. Integrou o Núcleo de Música Popular da UFPel e coordenou os projetos de extensão "Palhetas em Questão: Conversações, provocações e práticas" e "Mosaico: Conversações, provocações e práticas estéticas". Atualmente é Professor Adjundo da Universidade Federal do Pará, atuando na área da Composição Musical e Música e Tecnologia. Coordena o Projeto Mosaico: Arte, Música e Paisagem Sonora na Escola - 2ªedição, é lider do Grupo de Pesquisa Arte Sonora: Estudos dos Processos Criativos, Instalativos e em Paisagem Sonora, atuando também como Pesquisador dos Grupos de Pesquisa GEECAF (FURG) e TRAMA (USP).
Formação acadêmica
Doutorado em Música (Universidade de Aveiro, 2019)
Mestrado em Música (Universidade de Aveiro, 2015)
Graduação em Licenciatura em Música (FACULDADE MOZARTEUM DE SÃO PAULO, 2021)
Graduação em Música (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2011)
Graduação em Música - Composição (Universidade Federal de Pelotas, 2013)
Áreas de atuação
Música - Composição Musical
Artes
Artes - Arte sonora
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Ensino | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Análise, apreciação musical e alguns outros espectros.COORDENADOR DO PROJETO | 10/07/2021 | 22/08/2021 | 8 | |
Oficina de Composição Musical para LicenciandosCOORDENADOR DO PROJETO | 15/07/2021 | 20/08/2021 | 8 | |
Processos instalativos e a expansão da escutaCOORDENADOR DO PROJETO | 10/07/2021 | 20/08/2021 | 10 | |
Introdução à Gravação, mixagem, masterização: Estudos experimentais e sobre a literaturaCOORDENADOR DO PROJETO | 07/07/2021 | 20/08/2021 | 7 | |
GEPS - Grupo de Estudos em Paisagem SonoraCOORDENADOR DO PROJETO | 15/03/2021 | 31/05/2021 | 6 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
NUCLEO DE MUSICA POPULAR - Fase II | 11/03/2019 | 31/12/2020 | 4 | |
Mosaico: Conversações, provocações e práticas estéticas COORDENADOR DO PROJETO | 31/07/2020 | 15/12/2020 | 5 | |
Palhetas em questão: conversações, provocações e práticasCOORDENADOR DO PROJETO | 05/07/2020 | 10/12/2020 | 2 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2021/1 | T1 | HISTÓRIA DA MÚSICA I Horários
| 36+0 | Música (Licenciatura) | ||||||
2021/1 | T1 | HISTÓRIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA Horários
| 36+0 | Música (Licenciatura) | ||||||
2021/1 | M1 | HARMONIA FUNCIONAL Horários
| 18+18 | Música (Licenciatura) | ||||||
2021/1 | M1 | TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MUSICAL Horários
| 18+18 | Música (Licenciatura) | ||||||
2020/2 | T1 | HISTÓRIA DA MÚSICA II Horários
| 72+0 | Música (Licenciatura) | ||||||
2020/2 | T1 | HISTÓRIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA Horários
| 36+0 | Música (Licenciatura) | ||||||
2020/2 | T1 | RECITAL COLETIVO DE FORMATURA Horários
| 36+0 | Música (Licenciatura) | ||||||
2020/2 | M1 | TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MUSICAL Horários
| 18+18 | Música (Licenciatura) | ||||||
2020/2 | M1 | HARMONIA FUNCIONAL Horários
| 18+18 | Música (Licenciatura) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.