Resumo
Possui Graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Especialização em Microeletrônica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IF Sul Riograndense). Possui Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atualmente trabalha como servidor Técnico Administrativo do serviço público federal, exercendo a função de Chefe do Núcleo Administrativo do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos da UFPel. Tem experiência de aproximadamente 13 anos como Professor de Nível Superior (Professor Pesquisador I e II, Supervisor de Estágios e de Tutor à Distância), atuando na área da EDUCAÇÃO para os cursos de Licenciatura em Pedagogia à Distância, Licenciatura em Educação do Campo à Distância e Licenciatura em Matemática à Distância, todos os cursos da UAB/Universidade Federal de Pelotas. Possui experiência de aproximadamente 6,5 anos como professor na modalidade de ensino EJA - Educação para Jovens e Adultos, no Colégio Municipal Pelotense, ministrando as disciplinas de Matemática e Informática. Foi professor de curso pré-vestibular na disciplina de Matemática. Tem experiência na área de ensino em Matemática, com atuação de aproximadamente 12 anos como professor desta disciplina no ensino Básico ( Ensinos Fundamental e Médio), atuando em escolas das redes pública e privada. Foi professor de disciplinas técnicas do curso Técnico em Sistemas de Telecomunicações, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IF Sul Riograndense). Participou do Projeto de Extensão EDHUCA-A Cidade que Protege, promovido pelo Terceiro Departamento da Faculdade de Direito da UFPEL, que abordou temas tais como: A violência doméstica contra mulheres, crianças e adolescentes, Bullying, Drogadição, Discriminação e Preconceito e Abuso Sexual.
Formação acadêmica
Especialização em Microeletrônica (Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, 2007)
Graduação em Licenciatura Plena em Matemática (Universidade Federal do Rio Grande, 2005)
Áreas de atuação
Educação - Educação
Administração - Administração Pública
Matemática
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Extensão | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
VIII Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática | 22/07/2024 | 10/09/2024 | 55 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.
Programa de Gestão de Desempenho (PGD)
Plano de trabalho do servidor para o período de 01/12/2024 a 31/12/2024:
Atividade | Horas | Quant. | Modalidade |
---|---|---|---|
Gestão Administrativa | 6 | 2 | PRESENCIAL |
Cadastro e acompanhamento de solicitações diversas ( transporte, manutenção, almoxarifado, serviços, novas aquisições) | 2 | 2 | TELETRABALHO |
Acompanhamento e atendimento de Ordens de Serviço | 2 | 2 | PRESENCIAL |
Acompanhamento de e-mail institucional | 6 | 2 | TELETRABALHO |
Acompanhamento de e-mail institucional | 6 | 2 | PRESENCIAL |
Cadastro e Acompanhamento de pedidos de Diárias e Passagens | 4 | 4 | TELETRABALHO |
Gestão da efetividade dos servidores | 4 | 1 | TELETRABALHO |
Gestão da efetividade dos servidores | 4 | 1 | PRESENCIAL |
Instrução e acompanhamento de Processos Administrativos e confecção de documentos | 2 | 2 | TELETRABALHO |
Atendimento ao servidor, estudante, comunidade em geral por canais diversos. | 2 | 2 | TELETRABALHO |
Atendimento ao servidor, gestores e comunidade em geral. | 4 | 2 | PRESENCIAL |
Instrução e acompanhamento de Processos Administrativos e confecção de documentos | 2 | 2 | PRESENCIAL |
Férias | 40 | 1 | NÃO SE APLICA |
Férias | 24 | 1 | NÃO SE APLICA |