
Resumo
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2004), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007) e doutorado em Psicologia Educacional (concentração em Educação Especial) pela Texas AM University, EUA (2012). Atualmente é professora Associada da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas. Coordena a Linha de Pesquisa 2: Cultura escrita, linguagens e Aprendizagem. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Autismo e Inclusão (GEPAI). Associada da ANPED (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em educação e Membro do GT Transtorno do Espectro do Autismo (TEA): Pesquisa em Saúde e Educação da Associação Nacional de Pesquisa e Pós -Graduação em Psicologia (ANPEPP) e Editora da Revista Cadernos de Educação (UFPEL). É representante da área da Educação em Comitê de Ética em Pesquisa da Plataforma Brasil e foi membro titular da Comissão de Apoio ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFPEL. Tem experiência nas áreas de Psicologia Educacional e Educação Especial atuando principalmente nos seguintes temas: inclusão escolar, autismo, análise aplicada do comportamento, delineamentos de pesquisa experimental de caso único, saúde e pessoas com deficiência. Mãe de dois filhos, esteve em licença maternidade em 2014 e 2018.
Formação acadêmica
Doutorado em Educational Psychology (Texas A&M University, 2012)
Mestrado em Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2007)
Graduação em Psicologia (Universidade Federal de Santa Maria, 2004)
Áreas de atuação
Educação
Tópicos Específicos de Educação - Educação Especial
Ensino-Aprendizagem - Avaliação da Aprendizagem
Fundamentos da Educação - Psicologia Educacional
Psicologia - Necessidades Especiais
Informações extraídas do Lattes