Resumo
Possui Doutorado em EDUCAÇÃO pela UFPel (2023). Mestrado em EDUCAÇÃO pela UFRGS (2013). Especialização em PSICOPEDAGOGIA pela FASIPE (2008). Graduação em PEDAGOGIA pela UFPel (2007). Nível médio em MAGISTÉRIO pelo CFNSA (2001). Teve sua tese de doutoramento indicada para publicação pela relevância e articulação entre teoria e prática desenvolvida. Foi bolsista pelo CNPQ durante o curso de Mestrado. Recebeu indicação de Voto de Louvor pela dissertação defendida. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Anos Iniciais e Educação Superior. É pesquisadora junto aos seguintes grupos de pesquisas: 1) GEU-Int (Grupo de Estudos sobre Universidade - INTerculturalidade, INTernacionalização e INTegração de saberes), na linha de pesquisa POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR e 2) Grupo de Pesquisa em Estudos Decoloniais (GPED), na linha Formação de Professores, interdisciplinaridade, Currículo e Universidade. Na UFPel, participou e colaborou no Grupo Observatório Global de Patologias Sociais: evidências nas áreas de Educação e Saúde, integrando desde 2018 a linha de pesquisa As patologias sociais: análise das evidências e das políticas na área da educação até agosto de 2024. Participou ainda como pesquisadora de projetos de pesquisa e de extensão junto a UNEMAT-Campus Sinop/MT e é egressa dos grupos de Pesquisa GEP-UNIR (Grupo de Estudo Pedagógicos da Universidade Federal de Rondônia/campus de Vilhena - RO), na linha de pesquisa Educação Social e grupo Ética Pós-Metafísica e Teorias da Justiça: as novas democracias e os desafios da educação para a Justiça, na linha de pesquisa Filosofia e História da Educação. Tem realizado pesquisas com ênfase nos temas: Universidade: teorias e práticas nos/dos modelos pedagógicos formativos, Epistemologia do Conhecimento e Formação de professores. Orcid: https://orcid.org/0000-0002-6944-7228
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2023)
Mestrado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2013)
Especialização em PSICOPEDAGOGIA (FASIPE, 2008)
Graduação em PEDAGOGIA (Universidade Federal de Pelotas, 2007)
Áreas de atuação
Educação - Fundamentos da Educação
Educação - Educação Superior
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | T2 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2024/2 | T3 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2024/2 | T1 | PEDAGOGIA TRIANGULAR Horários
| 36+0 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P1 | PRÁTICA ORIENTADA I : ESPAÇOS EDUCATIVOS E CULTURAIS Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | T2 | PESQUISA EM EDUCAÇÃO I Horários
| 54+0 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | T9 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2023/2 | M1 | Social Pathologies: methods for data collection and knowledge synthesis Horários
| 0+0 | |||||||
2023/2 | T2 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2023/2 | T5 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2023/2 | T10 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.