Resumo
É professora adjunta da Universidade Federal de Pelotas dos cursos de Cinema e Audiovisual, Cinema de Animação, do curso de Dança Licenciatura e professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGArtes-UFPel). Possui graduação em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo (UCPel) - e em Medicina Veterinária (UFPel) . Tem pós-doutorado em Letras (UFPel) e possui mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) com ênfase em pesquisas em torno das tecnologias, cibercultura e audiovisualidades. Atualmente é Coordenadora da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas. Atua no desenvolvimento de produções artísticas e audiovisuais e como curadora artística, avaliadora de periódicos e organizadora de eventos em torno da temática da dança para a tela. É integrante da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA), coordenadora do Grupo de Trabalho "Dança e Cibercultura" e integrante dos Grupos de Pesquisas ÔMEGA (UFPel) e "Corpo-Imagem-Som: Pesquisa Artística e Práticas Experimentais" (UFPel). É a líder do grupo de pesquisa PRACIBER - Produções Audiovisuais na Cibercultura (UFPel/CNPq) - http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/477978) , desenvolvendo projetos e pesquisas em torno de temas relacionados à cibercultura, à mediadance, à ciberdança e suas relações com a sociedade tecnologizada. É formada em ballet clássico pela Escola de Ballet Dicléa Ferreira de Souza e atuou como bailarina no Centro Coreográfico do Teatro Sete de Abril. Atualmente, também é bailarina do Grupo Ballet de Pelotas.
Formação acadêmica
Doutorado em Ciências da Comunicação (Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2014)
Mestrado em Ciências da Comunicação (Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2010)
Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo (Universidade Católica de Pelotas, 2007)
Graduação em Medicina Veterinária (Universidade Federal de Pelotas, 2006)
Áreas de atuação
Artes - Social Media Dance
Artes - Dança para a Tela
Artes - Cibercultura
Artes - Produções Audiovisuais na Internet
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | M1 | METODOLOGIA DA PESQUISA EM ARTES Horários
| 54+18 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/2 | M1 | ANÁLISE CÊNICA E FORMAÇÃO DE PÚBLICO PARA DANÇA Horários
| 36+18 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/2 | P3 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC I | 0+0 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | 1 | AUDIOVISUAL CONTEMPORÂNEO E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS | 0+0 | Artes (Especialização) | ||||||
2024/1 | 1 | SEMINÁRIO DE ESTÉTICA E CULTURA VISUAL Horários
| 17+0 | Artes (Mestrado acadêmico) | ||||||
2024/1 | P1 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC II Horários
| 0+18 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P1 | MONTAGEM CÊNICA II Horários
| 0+36 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P1 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC I Horários
| 0+18 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P1 | LABORATÓRIO DE DANÇA: DANÇA PARA A TELA I Horários
| 0+72 | Dança (Licenciatura) Todos Os Cursos | ||||||
2024/1 | T1 | METODOLOGIA PESQUISA CIENTÍFICA AUDIOVISUAL Horários
| 72+0 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2023/2 | P1 | SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO | 0+204 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2023/2 | M1 | METODOLOGIA DA PESQUISA EM ARTES Horários
| 54+18 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | T1 | CIBERCULTURA Horários
| 36+0 | Design Digital (Bacharelado) | ||||||
2023/2 | P1 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC II Horários
| 0+72 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | T1 | METODOLOGIA PESQUISA CIENTÍFICA AUDIOVISUAL Horários
| 0+0 | Cinema de Animação (Bacharelado) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.