Vice-Diretora / Faculdade de Educação
Resumo
Possui graduação em Ciências Sociais/Bacharelado pela Universidade Federal de Pelotas (1999), graduação em Licenciatura Em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pelotas (2005), mestrado em Educação pelo Programa de Pós-GRaduação em Educação/PPGE/FaE na Universidade Federal de Pelotas (2002) e Doutorado em Educação pelo PPGE/FaE/UFPel (2022). Faz parte do Grupo de Ação e Pesquisa em Educação Popular vinculado à Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Sociologia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação do campo, educação a distância, formação de professores e educação popular. Entre os anos de 2004-06 desenvolveu atividade docente de assessoria pedagógica na Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares vinculada a Escola de Serviço social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), onde também foi assessora de avaliação e participou das atividades de formação e pesquisa no Grupo de Pesquisa por Áreas de Intervenção - Pedagógico. Atuou de 2007- 18 como professora no Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância - LPD/UFPel/UAB e de 2012-16 coordenou o Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância - CLPD/FaE/UFPel. Atuou como Professora Tutora no Programa de Educação Tutorial - PET do Grupo de Ação e Pesquisa em Educação Popular - GAPE e no Laboratório Virtual Multilinguagens que é parte do projeto LIFE Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores, da CAPES na UFPel. Atualmente é líder do Grupo de Pesquisa GAPE/Cnpq.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2022)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2002)
Graduação em Ciências Sociais (Universidade Federal de Pelotas, 1999)
Graduação em Licenciatura Em Ciências Sociais (Universidade Federal de Pelotas, 2005)
Áreas de atuação
Educação - Formação de Professores
Educação - Educação à Distância
Educação - Educação Popular
Ensino-Aprendizagem - Tecnologia Educacional
Fundamentos da Educação - Sociologia da Educação
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | P1 | PRÁTICA ORIENTADA III: DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2024/2 | M1 | SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO I Horários
| 36+18 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2024/2 | P1 | PRÁTICA ORIENTADA II: OS SUJEITOS DA AÇÃO EDUCATIVA E A ESCOLA Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2024/2 | T1 | MÍDIAS E EDUCAÇÃO I Horários
| 36+0 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P1 | PRÁTICA ORIENTADA I : ESPAÇOS EDUCATIVOS E CULTURAIS Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | T1 | SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO I Horários
| 54+0 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | T2 | SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO I Horários
| 54+0 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | P1 | PRÁTICA ORIENTADA I : ESPAÇOS EDUCATIVOS E CULTURAIS Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2023/2 | M1 | MÍDIAS E EDUCAÇÃO I Horários
| 18+0 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2023/2 | M2 | MÍDIAS E EDUCAÇÃO I Horários
| 18+0 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2023/2 | M1 | SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO I Horários
| 36+18 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.