Resumo
É Professora Adjunta da Carreira do Magistério Superior, na Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Pelotas. É Doutora e Mestre em Educação, com ênfase em Filosofia e História da Educação, pela Universidade Federal de Pelotas (2017 e 2012). Realizou Estágio Pós-Doutoral em Educação na Universidade Federal de Pelotas (2022). Possui Curso de Aperfeiçoamento em Pedagogia e Formação Social (2011) e Graduação em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (2005). É autora dos livros "Rousseau e o Exercício do Filosofar" (Editora Fundação Fênix, 2022) e "Ensino de Filosofia: um Estudo de Caso" (Universidade Federal de Pelotas, 2012). Também é autora de diversos capítulos de livros e de artigos científicos publicados em periódicos.Foi docente de Filosofia no Governo do Estado do Rio Grande do Sul, na Prefeitura Municipal de Pelotas e em escolas privadas de Educação Básica. Participa do grupo de pesquisa FEPráxiS (Filosofia, Educação e Práxis Social).Foi coordenadora, organizadora e mediadora do "Ciclo de Debates Música, Filosofia e Educação: Café com Sensibilidade".Tem experiência na área de Filosofia, atuando principalmente nas seguintes áreas e temas: Filosofia da Educação, Filosofia da Música, Ensino de Filosofia e Jean-Jacques Rousseau.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2017)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2012)
Graduação em Filosofia (Universidade Federal de Pelotas, 2005)
Graduação em Psicologia (Universidade Católica de Pelotas, Incompleto)
Áreas de atuação
Educação - Ensino de Filosofia
Educação - Ensino Médio
Educação - PROEJA - Educação de Jovens e Adultos
Educação - Ensino Superior
Educação - Educação a Distância
Educação - Filosofia para Crianças
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Filosofia, Literatura, Educação e Formação Humana | 01/07/2021 | 31/12/2028 | ||
Filosofia, Educação e Arte como mecanismos de democratização: uma proposta pedagógica para pensar o cidadão e seus processos formativosCOORDENADOR DO PROJETO | 01/01/2022 | 01/01/2026 | 8 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Diálogos - Educação Popular e Práxis Social | 07/03/2022 | 06/03/2026 | 2 | |
FALANDO EM EDUCAÇÃO: FAZENDO HISTÓRIA NA E COM A FAE | 12/07/2021 | 10/07/2025 | ||
Jornadas Multilinguagens | 28/09/2019 | 03/03/2024 | ||
Diálogos - Educação Popular e Práxis Social | 10/05/2017 | 08/05/2021 | ||
III Workshop Filosofia, Educação e Práxis Social | 30/11/2020 | 18/12/2020 | ||
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Acolhimento dos acadêmicos Surdos | 30/01/2023 | 30/01/2025 | ||
Simplificando Política | 01/02/2021 | 01/02/2022 | ||
Laboratório de Leituras da obra de Jean-Jacques Rousseau | 22/06/2020 | 12/09/2020 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | M2 | PESQUISA EM EDUCAÇÃO I Horários
| 36+18 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2024/2 | T1 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Letras Libras/Literatura Surda (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2024/1 | T6 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2024/1 | T13 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | História (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2024/1 | M99 | PREPARAÇÃO P/ TRABALHO FINAL DO CURSO Horários
| 90+90 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2023/2 | T4 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Letras Libras/Literatura Surda (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2023/2 | T6 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.