Resumo
Pedagoga atuante no Núcleo Psicopedagógico de apoio ao Discente (NUPADI) da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Foi professora substituta da Faculdade de Educação da mesma universidade entre 2023 e 2024. Participou do Programa de Pesquisador de Pós-Doutorado (PPPD) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, sob a supervisão do Profa. Dra. Evely Boruchovitch, no período de 01/07/2022 a 30/06/2023. Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas - UFPel (2017- 2021) e Mestre em Educação pelo mesmo programa (2014 - 2016). É Licenciada em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biologia da UFPel (2009 - 2014) e em Pedagogia pelo Centro Universitário Fael - UNIFAEL (2021). Participou do Grupo de Estudos e Pesquisa da Aprendizagem Autorregulada (GEPAAR) da UFPel, onde atuou em diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão, em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa (GEPESP) da Faculdade de Educação da Unicamp e o Programa de Pesquisa da Aprendizagem Autorregulada (PEAAR) da Universidade de Lisboa. Possui vasta experiência ministrando oficinas de promoção de estratégias de autorregulação da aprendizagem em diversos cursos de graduação, desde 2015. Também participou do grupo de estudos "Educação e psicologia histórico-cultural", com investigações ligadas à temática do ensino-aprendizagem, desenvolvimento humano, fracasso/sucesso escolar e Teoria Histórico-Cultural da Atividade. Atua com pesquisas ligadas aos temas da aprendizagem autorregulada, estratégias de aprendizagem e delineamento de intervenções para a promoção da aprendizagem autorregulada com estudantes do Ensino Superior e formação de professores.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2021)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2016)
Especialização em Ciências da Natureza, suas tecnologias e o mundo do trabalho (Universidade Federal do Piauí, 2023)
Especialização em Pós-graduação latu sensu em Educação Digital (Centro Universitário SENAI/SC, UniSENAI, 2023)
Graduação em Pedagogia (Faculdade Educacional da Lapa, 2021)
Graduação em Ciências Biológicas (Universidade Federal de Pelotas, 2013)
Graduação em Física (Universidade Federal de Pelotas, Incompleto)
Áreas de atuação
Educação - Autorregulação da aprendizagem
Educação - Educação e psicologia histórico-cultural
Educação - Educação Ambiental
Educação - Taxonomia de Fanerógamos
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/1 | T1 | CULTURA ESCRITA E EDUCAÇÃO Horários
| 36+0 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | T1 | TEORIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA Horários
| 72+0 | Ciências Sociais (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2023/2 | T1 | CULTURA ESCRITA E EDUCAÇÃO Horários
| 36+0 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2023/2 | M2 | EDUCAÇÃO AMBIENTAL Horários
| 36+18 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2023/2 | P1 | PRÁTICA ORIENTADA III: DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2023/2 | T1 | CIÊNCIAS DA NATUREZA NAS INFÂNCIAS I Horários
| 36+0 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.
Programa de Gestão de Desempenho (PGD)
Plano de trabalho do servidor para o período de 01/12/2024 a 31/12/2024:
Atividade | Horas | Quant. | Modalidade |
---|---|---|---|
Planejamento de Ações de Extensão, Pesquisa e/ou Inovação | 2 | 4 | PRESENCIAL |
Execução de Ações de Extensão, Pesquisa e/ou Inovação | 2 | 4 | PRESENCIAL |
Acompanhamento de e-mail institucional | 4 | 4 | PRESENCIAL |
Participação em ação de desenvolvimento profissional em serviço | 2 | 4 | NÃO SE APLICA |
Participação em reuniões | 4 | 4 | PRESENCIAL |
Acolhimento e acompanhamento Psicopedagógico de estudantes | 16 | 6 | PRESENCIAL |