Nome do Servidor
CELIA ARTEMISA GOMES RODRIGUES MIRANDA
Matrícula SIAPE
1356621
Categoria
Técnico administrativo
Data de ingresso no serviço público
16/08/2024
Data de ingresso na UFPel
16/08/2024
Data de ingresso no cargo
16/08/2024
Cargo
Pedagogo
Classe / Nível
E / 101
Titulação
Doutorado
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Estatutário / 40 horas
Situação
Ativo Permanente

(VÍNCULO ENCERRADO) - 3356621 - Professor Substituto
Matrícula SIAPE
3356621
Data de ingresso no serviço público
04/08/2023
Data de ingresso na UFPel
04/08/2023
Data de ingresso no cargo
04/08/2023
Data de saída do Cargo
01/08/2024
Cargo
Professor Substituto
Classe / Nível
4 / 601
Titulação
Doutorado
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Contratado / 40 horas

Resumo

Pedagoga atuante no Núcleo Psicopedagógico de apoio ao Discente (NUPADI) da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Foi professora substituta da Faculdade de Educação da mesma universidade entre 2023 e 2024. Participou do Programa de Pesquisador de Pós-Doutorado (PPPD) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, sob a supervisão do Profa. Dra. Evely Boruchovitch, no período de 01/07/2022 a 30/06/2023. Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas - UFPel (2017- 2021) e Mestre em Educação pelo mesmo programa (2014 - 2016). É Licenciada em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biologia da UFPel (2009 - 2014) e em Pedagogia pelo Centro Universitário Fael - UNIFAEL (2021). Participou do Grupo de Estudos e Pesquisa da Aprendizagem Autorregulada (GEPAAR) da UFPel, onde atuou em diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão, em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa (GEPESP) da Faculdade de Educação da Unicamp e o Programa de Pesquisa da Aprendizagem Autorregulada (PEAAR) da Universidade de Lisboa. Possui vasta experiência ministrando oficinas de promoção de estratégias de autorregulação da aprendizagem em diversos cursos de graduação, desde 2015. Também participou do grupo de estudos "Educação e psicologia histórico-cultural", com investigações ligadas à temática do ensino-aprendizagem, desenvolvimento humano, fracasso/sucesso escolar e Teoria Histórico-Cultural da Atividade. Atua com pesquisas ligadas aos temas da aprendizagem autorregulada, estratégias de aprendizagem e delineamento de intervenções para a promoção da aprendizagem autorregulada com estudantes do Ensino Superior e formação de professores.

Formação acadêmica

Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2021)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2016)
Especialização em Ciências da Natureza, suas tecnologias e o mundo do trabalho (Universidade Federal do Piauí, 2023)
Especialização em Pós-graduação latu sensu em Educação Digital (Centro Universitário SENAI/SC, UniSENAI, 2023)
Graduação em Pedagogia (Faculdade Educacional da Lapa, 2021)
Graduação em Ciências Biológicas (Universidade Federal de Pelotas, 2013)
Graduação em Física (Universidade Federal de Pelotas, Incompleto)

Áreas de atuação

Educação - Autorregulação da aprendizagem
Educação - Educação e psicologia histórico-cultural
Educação - Educação Ambiental
Educação - Taxonomia de Fanerógamos

Informações extraídas do Lattes

Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos

CH indica a carga horária semanal.

Ensino
Título do Projeto Início Fim CH
Processos de Aprendizagem no Ensino Superior (PAES)COORDENADOR DO PROJETO14/10/202431/12/20274
Projeto Odisseia: vida, formação e processos (auto)biográficos02/12/202430/06/20272
LEIAA - Laboratório de Estudos e Investigações em Aprendizagem Autorregulada01/04/202131/03/2025
GAMA: Grupo de Apoio em Matemática01/03/202029/02/2024
A escrita técnico-científica aplicada as ciências exatas e da terra16/11/202019/03/2021
Extensão
Título do Projeto Início Fim CH
PALAVRAMUNDO - LABORATÓRIO DE FORMAÇÃO DOCENTE E DE ACERVOS DIDÁTICOS DE ALFABETIZAÇÃO15/03/202414/04/2027
PRAE ACOLHE!28/11/202230/01/20262
Im.permanências acadêmicas 18/07/202430/07/20251
Conhecendo a Linha 2: Cultura Escrita, Linguagens e Aprendizagem22/06/202013/09/2020

Disciplinas ministradas nos três últimos semestres

Ano Turma Disciplina CH * Curso
2024/1T1CULTURA ESCRITA E EDUCAÇÃO
Horários
ManhãTardeNoite
SEX16:00 - 16:50
17:10 - 18:00
36+0Pedagogia (Licenciatura)
2024/1T1TEORIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA
Horários
ManhãTardeNoite
QUI19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
72+0Ciências Sociais (Licenciatura - Noturno)
2023/2T1CULTURA ESCRITA E EDUCAÇÃO
Horários
ManhãTardeNoite
TER19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
36+0Pedagogia (Licenciatura - Noturno)
2023/2M2EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Horários
ManhãTardeNoite
SEX20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
22:20 - 23:10
36+18Pedagogia (Licenciatura - Noturno)
2023/2P1PRÁTICA ORIENTADA III: DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Horários
ManhãTardeNoite
SEG19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
0+18Pedagogia (Licenciatura - Noturno)
2023/2T1CIÊNCIAS DA NATUREZA NAS INFÂNCIAS I
Horários
ManhãTardeNoite
QUA19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
36+0Pedagogia (Licenciatura - Noturno)

* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.

Programa de Gestão de Desempenho (PGD)

Plano de trabalho do servidor para o período de 01/01/2025 a 31/01/2025:

Atividade Horas Quant. Modalidade
Desenvolver projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão relacionados à qualificação da permanência estudantil;301PRESENCIAL
Manter o serviço de acolhimento e orientação pedagógica aos estudantes da UFPel, prioritariamente aos beneficiários dos Programas de Auxílio da PRAE;701PRESENCIAL
Participar de reuniões/comitês/comissões que discutam questões relacionadas à permanência estudantil;101PRESENCIAL
Planejar e promover salas de apoio pedagógico com o objetivo de melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes de graduação;621PRESENCIAL
Participação em ação de desenvolvimento profissional em serviço41PRESENCIAL

Página gerada em 20/01/2025 15:55:32 (consulta levou 0.445463s)