
Resumo
Participa do Programa de Pesquisador de Pós-Doutorado (PPPD) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, sob a supervisão do Profa. Dra. Evely Boruchovitch, no período de 01/07/2022 a 30/06/2023. Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas - UFPel (2017- 2021) e Mestre em Educação pelo mesmo programa (2014 - 2016). É Licenciada em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biologia da UFPel (2009 - 2014) e em Pedagogia pelo Centro Universitário Fael - UNIFAEL (2021). Atualmente realiza o pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas, sob orientação da profa. Dra. Evely Boruchovitch. É integrante Grupo de Estudos e Pesquisa da Aprendizagem Autorregulada, onde atua em diversos projetos de ensino e pesquisa, em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa (GEPESP) da Faculdade de Educação da Unicamp e o Programa de Pesquisa da Aprendizagem Autorregulada (PEAAR) da Universidade de Lisboa. Participa dos projetos de pesquisa ?Aprendizagem Autorregulada: Variáveis Associadas, Promoção e Mensuração? e ?Fatores associados à autorregulação da aprendizagem de estudantes universitários? do grupo GEPESP, dos quais contribuíram para o desenvolvimento da tese doutorado. Atua ativamente no projeto de ensino "Modos de aprender no ambiente universitário: da autorregulação às narrativas de projetos de vida", com larga experiência ministrando oficinas de promoção de estratégias de autorregulação da aprendizagem, ministradas em diversos cursos da graduação da Universidade Federal de Pelotas, desde 2015. Atualmente contribui para o projeto de pesquisa "Aprendizagem autorregulada em tempos de pandemia com e sem ensino remoto", procurando mapear o investimento em estratégias de estudo e aprendizagem dos estudantes, após a suspensão das aulas na universidade, com reconhecimento destaque na 6ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE), na área de Ciências Humanas. Também participa do grupo de estudos "Educação e psicologia histórico-cultural" com investigações ligadas à temática do ensino-aprendizagem, desenvolvimento humano, fracasso/sucesso escolar e Teoria Histórico-Cultural da Atividade. Atua com pesquisas ligadas aos temas da aprendizagem autorregulada, estratégias de aprendizagem e delineamento de intervenções para a promoção da aprendizagem autorregulada com estudantes do Ensino Superior.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2021)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2016)
Especialização em Ciências da Natureza, suas tecnologias e o mundo do trabalho (Universidade Federal do Piauí, 2023)
Graduação em Pedagogia (Faculdade Educacional da Lapa, 2021)
Graduação em Ciências Biológicas (Universidade Federal de Pelotas, 2013)
Graduação em Física (Universidade Federal de Pelotas, Incompleto)
Áreas de atuação
Educação - Autorregulação da aprendizagem
Educação - Educação e psicologia histórico-cultural
Educação - Educação Ambiental
Educação - Taxonomia de Fanerógamos
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2023/2 | T1 | CULTURA ESCRITA E EDUCAÇÃO Horários
| 36+0 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2023/2 | M2 | EDUCAÇÃO AMBIENTAL Horários
| 36+18 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2023/2 | P1 | PRÁTICA ORIENTADA III: DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2023/2 | T1 | CIÊNCIAS DA NATUREZA NAS INFÂNCIAS I Horários
| 36+0 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2023/1 | P1 | PRÁTICA ORIENTADA I : ESPAÇOS EDUCATIVOS E CULTURAIS Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2023/1 | T1 | CULTURA ESCRITA E EDUCAÇÃO Horários
| 36+0 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2023/1 | T2 | CULTURA ESCRITA E EDUCAÇÃO Horários
| 36+0 | Pedagogia (Licenciatura) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.