Resumo
Doutora em Educação pelo Curso de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2017), com doutorado sanduíche na Univesity of Exeter. Possui mestrado em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2005), graduação em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995). Professora do Curso de Dança - Licenciatura e da Pós Graduação em Artes - Latu Sensu, da Universidade Federal de Pelotas. É professora convidada da Maestria Profesinoal en Danza da Escuel de Danza da Universidad Nacional de Costa Rica desde 2007. Foi professora substituta do Curso de Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na área de interpretação teatral, por dois anos (2006-2007). Fundadora e integrante do grupo Depósito de Teatro até 2007, grupo com o qual montou e atuou em nove espetáculos. É coordenadora e coreógrafa-diretora do grupo Tatá de Dança-Teatro. Membro pesquisador dos grupos de pesquisa GETEPE - Grupo de Estudos em Educação, Teatro e Performance e OMEGA - Observatório de Memória, Educação, Gesto e Arte (UFPel/CNPq). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em estudo do corpo e do movimento cênicos e dramaturgia do corpo e na área de Educação, com ênfase em pedagogia da dança, atuando principalmente nos seguintes temas: dança educação, teatro, dança, dança-teatro, dramaturgia do corpo, transcriação, estudos labanianos. Mãe do Gonçalo, esteve em licença maternidade em 2009.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2017)
Mestrado em Teatro (Universidade do Estado de Santa Catarina, 2005)
Graduação em Engenharia Química (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1995)
Graduação em Artes Cênicas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2001)
Áreas de atuação
Dança - Estudo do corpo e movimento cênico
Educação - Pedagogia da dança
Teatro - Dramaturgia do corpo
Educação - Educação estética
Dança - Coreografia
Teatro - Interpretação Teatral
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | M1 | ANÁLISE DO MOVIMENTO Horários
| 36+36 | Dança (Licenciatura) Todos Os Cursos | ||||||
2024/2 | M1 | CORPO, ESPAÇO E VISUALIDADES Horários
| 36+36 | Dança (Licenciatura) Todos Os Cursos | ||||||
2024/2 | M1 | PREPARAÇÃO DE ATORES Horários
| 36+36 | Cinema e Audiovisual (Bacharelado) | ||||||
2024/2 | P6 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC I Horários
| 0+0 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/2 | P7 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC I Horários
| 0+0 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/2 | P6 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC II Horários
| 0+0 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/2 | M1 | MONTAGEM CÊNICA II Horários
| 0+0 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | M8 | EXPRESSÃO CORPORAL Horários
| 36+36 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | M1 | COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA II Horários
| 0+0 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P1 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC II Horários
| 0+18 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P1 | MONTAGEM CÊNICA II Horários
| 0+36 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P2 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC I Horários
| 0+18 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | 1 | PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM ARTES PERFORMATIVAS Horários
| 34+17 | Artes (Especialização) | ||||||
2023/2 | M1 | ANÁLISE DO MOVIMENTO Horários
| 36+36 | Dança (Licenciatura) Todos Os Cursos | ||||||
2023/2 | P1 | MONTAGEM CÊNICA II Horários
| 0+63 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | P1 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC II Horários
| 0+72 | Dança (Licenciatura) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.