
Resumo
Professora Adjunta do Curso de Dança Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas. Doutora em Motricidade Humana na especialidade de Dança pela Universidade de Lisboa (2020), Mestre em Ciências do Movimento Humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2002) e Especialista em Prevenção e Reabilitação Física (2000). Licenciada em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas (1993). Pesquisadora dos grupos de pesquisa GEEDAC/Cnpq e OMEGA/Cnpq. Professora colaboradora do Projeto de Pesquisa Tendências epistemo-metodológicas da produção de conhecimento em Artes. Coordenadora do Projeto Bailar: Núcleo de Dança na Maturidade desde 2012. Coordenadora da Câmara de Extensão do Centro de Artes desde 2021. Tem experiência nas áreas de Artes e Educação, com ênfase em Dança, atuando principalmente nos seguintes temas: formação docente, dança na maturidade e produções artísticas. Orientadora de diversos TCCs no curso de Dança da UFPEL e Diretora Artística do Baila Cassino - Grupo de Dança desde 2007.
Formação acadêmica
Doutorado em Motricidade Humana - Dança (Universidade de Lisboa, 2020)
Mestrado em Ciências do Movimento Humano (Universidade do Estado de Santa Catarina, 2002)
Especialização em Prevenção e Reabilitação Física (Universidade do Estado de Santa Catarina, 2000)
Graduação em Educação Física - Licenciatura (Universidade Federal de Pelotas, 1993)
Áreas de atuação
Artes - Dança
Educação
Educação - Formação Docente
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Tendências epistemo-metodológicas da produção de conhecimento em Artes Cênicas: um exame da produção acadêmica do PPGAC - UFBA | 09/09/2018 | 02/09/2020 | 2 | |
Relatos e Registros sobre a História da Dança em Pelotas | 30/11/2015 | 31/12/2018 | 2 | |
TURNO 2 – PESQUISA E CRIAÇÃO ARTÍSTICACOORDENADOR DO PROJETO | 07/03/2022 | 31/08/2025 | 4 | |
Tendências Epistemo-metodológicas da produção de conhecimento em Artes | 06/07/2020 | 31/12/2023 | 1 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
BAILAR: Núcleo de Dança na MaturidadeCOORDENADOR DO PROJETO | 01/07/2020 | 20/09/2029 | 8 | |
Central de Artes: os técnicos artistas e seus territórios de atuação | 17/05/2021 | 21/05/2025 | 3 | |
Residências artísticas | 24/04/2017 | 13/12/2023 | ||
LADAIA - Laboratório de Decolonialidade em Ações e Investigações Artísticas | 14/04/2020 | 14/04/2022 | ||
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Programa de Monitoria da UFPEL | 01/04/2019 | 01/02/2027 | 3 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2023/1 | M1 | LABORATÓRIO DE DANÇA: BALÉ CLÁSSICO I Horários
| 0+0 | Dança (Licenciatura) Todos Os Cursos | ||||||
2022/2 | M1 | ANÁLISE CÊNICA E FORMAÇÃO DE PÚBLICO PARA DANÇA Horários
| 36+36 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2022/2 | T1 | PROJETO DE PESQUISA EM DANÇA Horários
| 72+0 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2022/2 | M4 | MONTAGEM DE ESPETÁCULO II Horários
| 9+36 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2022/1 | T1 | METODOLOGIA DA PESQUISA EM ARTES Horários
| 72+0 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2022/1 | P2 | TCC EM DANÇA I Horários
| 0+9 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2022/1 | T1 | SEMINÁRIO TEMÁTICO EM DANÇA-EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2022/1 | P1 | MONTAGEM DE ESPETÁCULO I Horários
| 0+72 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2022/1 | M1 | MONTAGEM DE ESPETÁCULO II Horários
| 18+36 | Dança (Licenciatura) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.