Resumo
Doutora e mestra em Educação (UFRGS, 2003; 1999). Possui graduação em Serviço Social (PUCRS, 1981) e especialização em Psicologia Social (PUCRS, 1991). É professor associada do Departamento de Fundamentos da Educação/Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas - UFPEL. Atua no Programa de Pós-graduação em Educação, na linha Saberes insurgentes e pedagogias transgressoras, orientando estudantes de mestrado e doutorado. Pesquisadora do GIPES Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação de Surdos. Desde 2003, representa a ANPED junto à CNEBS Comissão Nacional de Educação Bilíngue de Surdos (DIPEBS/SECADI/MEC). Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos estudos culturais e decoloniais, atuando principalmente nos seguintes temas: educação de surdos, currículo, cultura surda, educação e diferença.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2003)
Mestrado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1999)
Especialização em Psicologia Social (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1992)
Graduação em Serviço Social (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1981)
Áreas de atuação
Educação - Currículo
Educação - Educação de Surdos
Educação - Educação e Movimentos Sociais
Educação - Educação e Trabalho
Serviço Social Aplicado - Serviço Social da Educação
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.