
Resumo
Professora na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Pós Doutorado pela Universidade de Lisboa . Doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo , mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, graduada em Psicologia e Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Sua ênfase em ensino, pesquisa e extensão transita entre os campos da Psicanálise, Psicologia Social e Educação, pautando-se especialmente pelos seguintes temas: inclusão, políticas públicas e constituição subjetiva. Foi líder do grupo de pesquisa CNPQ Diferença, Educação e Subjetividade Contemporânea e representa o Conselho Regional de Psicologia no Conselho Municipal de Saúde de Canoas (RS). Coordena o coletivo Psicanálise Praça Emancipação @psipracaemancipacao. Membro do Conselho Consultivo Diretor do Colégio João XXIII. É cronista da Revista Parêntese.
Formação acadêmica
Doutorado em Psicologia Social (Universidade de São Paulo, 2005)
Mestrado em Administração (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2000)
Graduação em Psicologia (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1992)
Graduação em Jornalismo (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1991)
Áreas de atuação
Multidisciplinar - Ciencias Humanas - Multidisciplinar
Psicologia - Psicologia Social
Educação
Psicologia
Informações extraídas do Lattes
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2022/2 | T1 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 36+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2022/2 | T5 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2022/2 | T7 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.