Resumo
Pedagoga na Universidade Federal de Pelotas - UFPel, atuando na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis - PRAE, no Núcleo Psicopedagógico de Atendimento ao Discente - NUPADI, e anterior na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura/UFPel. Atuou como Pedagoga na Universidade Federal do Pampa - Unipampa, de 2011 a 2018 na Divisão de Formação e Qualificação da Pró-Reitoria de Graduação e Núcleo de Desenvolvimento Educacional. Possui formação em Ciências da Educação pela Universidade de Lisboa (2008) e graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas (2009). Especialista em Educação - área de concentração "Alfabetização e Letramento" pela Faculdade de Educação - Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Tem experiência na área de Educação, principalmente nos seguintes temas: Extensão Universitária, Formação-docente, Literatura, Alfabetização, Aquisição da escrita, Letramento e Inclusão.
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em Alfabetização e Letramento (Universidade Federal de Pelotas, 2012)
Graduação em Pedagogia (Universidade Federal de Pelotas, 2009)
Graduação em Ciências da Educação (Universidade de Lisboa, 2009)
Áreas de atuação
Educação
Tópicos Específicos de Educação - Educação em Periferias Urbanas
Educação - extensão universitária
Educação Inclusiva - Educação de Jovens e Adultos
Ensino-Aprendizagem - Métodos e Técnicas de Ensino
Ciências Ambientais
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Programa de Gestão de Desempenho (PGD)
Plano de trabalho do servidor para o período de 01/01/2025 a 31/01/2025:
Atividade | Horas | Quant. | Modalidade |
---|---|---|---|
Manter o serviço de acolhimento e acompanhamento psicopedagógico aos estudantes da UFPel, no âmbito do Programa Sociopsicopedagógico de Apoio ao Discente, prioritariamente aos beneficiários dos Programas de Auxílio da PRAE; | 20 | 1 | TELETRABALHO |
Desenvolver projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão relacionados à qualificação da permanência estudantil; | 30 | 1 | TELETRABALHO |
Manter o serviço de acolhimento e orientação pedagógica aos estudantes da UFPel, prioritariamente aos beneficiários dos Programas de Auxílio da PRAE; | 50 | 1 | PRESENCIAL |
Participar de reuniões/comitês/comissões que discutam questões relacionadas à permanência estudantil; | 10 | 1 | PRESENCIAL |
Planejar e promover salas de apoio pedagógico com o objetivo de melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes de graduação; | 22 | 1 | TELETRABALHO |
Planejar e promover salas de apoio pedagógico com o objetivo de melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes de graduação; | 40 | 1 | PRESENCIAL |
Participação em ação de desenvolvimento profissional em serviço | 4 | 1 | PRESENCIAL |