Nome do Servidor
ROGÉRIA APARECIDA CRUZ GUTTIER
Matrícula SIAPE
1867094
Categoria
Técnico administrativo
Data de ingresso no serviço público
10/05/2011
Data de ingresso na UFPel
18/06/2018
Data de ingresso no cargo
19/05/2011
Cargo
Pedagogo
Classe / Nível
E / 410
Titulação
Especialização NS
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Estatutário / 40 horas
Situação
Ativo Permanente

Resumo

Pedagoga na Universidade Federal de Pelotas - UFPel, atuando na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis - PRAE, no Núcleo Psicopedagógico de Atendimento ao Discente - NUPADI, e anterior na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura/UFPel. Atuou como Pedagoga na Universidade Federal do Pampa - Unipampa, de 2011 a 2018 na Divisão de Formação e Qualificação da Pró-Reitoria de Graduação e Núcleo de Desenvolvimento Educacional. Possui formação em Ciências da Educação pela Universidade de Lisboa (2008) e graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas (2009). Especialista em Educação - área de concentração "Alfabetização e Letramento" pela Faculdade de Educação - Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Tem experiência na área de Educação, principalmente nos seguintes temas: Extensão Universitária, Formação-docente, Literatura, Alfabetização, Aquisição da escrita, Letramento e Inclusão.

Formação acadêmica

Especialização em Especialização em Alfabetização e Letramento (Universidade Federal de Pelotas, 2012)
Graduação em Pedagogia (Universidade Federal de Pelotas, 2009)
Graduação em Ciências da Educação (Universidade de Lisboa, 2009)

Áreas de atuação

Educação
Tópicos Específicos de Educação - Educação em Periferias Urbanas
Educação - extensão universitária
Educação Inclusiva - Educação de Jovens e Adultos
Ensino-Aprendizagem - Métodos e Técnicas de Ensino
Ciências Ambientais

Informações extraídas do Lattes

Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos

CH indica a carga horária semanal.

Ensino
Título do Projeto Início Fim CH
Programa de apoio à inclusão qualificada de acadêmicos e acadêmicas com deficiência, com transtorno do espectro do autismo e com altas habilidades ou superdotação no ensino superior15/05/202015/12/20272
Acolhida CCSO17/02/202031/12/2022
UFPEL sempre Acolhedora16/08/202230/09/20222
Extensão
Título do Projeto Início Fim CH
Círculo de Estudos das Práticas Antirracistas - CEPRANTI08/02/202426/02/20262
PRAE ACOLHE!COORDENADOR DO PROJETO28/11/202230/01/20261
Núcleo de Folclore e Culturas Populares da UFPel - NUFOLK28/04/202217/12/20251
Divulgação e Registro em Extensão21/03/201811/10/20252
Im.permanências acadêmicas 18/07/202430/07/20251
SERVIÇOS E CUIDADOS NA ATENÇÃO DO IDOSO29/03/201913/03/20216
Exposição Virtual Minha Máscara 20/07/202031/12/20201
Vizinhança no campus Anglo - interação com a comunidade pelotense!COORDENADOR DO PROJETO02/01/201931/12/20202
Um museu para todos: Programas de Acessibilidade01/10/201924/12/202032
VI SEMANA INTEGRADA DE INOVAÇÃO, ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO30/03/202030/11/202041
Pesquisa
Título do Projeto Início Fim CH
Para sair da grande noite: uma abordagem transversal das relações entre experimentalismo, tecnologias e geopolítica no campo da arte15/06/202015/06/2023

Programa de Gestão de Desempenho (PGD)

Plano de trabalho do servidor para o período de 01/01/2025 a 31/01/2025:

Atividade Horas Quant. Modalidade
Manter o serviço de acolhimento e acompanhamento psicopedagógico aos estudantes da UFPel, no âmbito do Programa Sociopsicopedagógico de Apoio ao Discente, prioritariamente aos beneficiários dos Programas de Auxílio da PRAE;201TELETRABALHO
Desenvolver projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão relacionados à qualificação da permanência estudantil;301TELETRABALHO
Manter o serviço de acolhimento e orientação pedagógica aos estudantes da UFPel, prioritariamente aos beneficiários dos Programas de Auxílio da PRAE;501PRESENCIAL
Participar de reuniões/comitês/comissões que discutam questões relacionadas à permanência estudantil;101PRESENCIAL
Planejar e promover salas de apoio pedagógico com o objetivo de melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes de graduação;221TELETRABALHO
Planejar e promover salas de apoio pedagógico com o objetivo de melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes de graduação;401PRESENCIAL
Participação em ação de desenvolvimento profissional em serviço41PRESENCIAL

Página gerada em 20/01/2025 15:59:20 (consulta levou 0.827557s)