
Resumo
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2004), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007) e doutorado em Psicologia Educacional pela Texas A&M University, EUA (2012). Atualmente é professora Associada da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas. Coordena a Linha de Pesquisa 2: Cultura escrita, linguagens e Aprendizagem. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Autismo e Inclusão (GEPAI). Membro do GT Transtorno do Espectro do Autismo (TEA): Pesquisa em Saúde e Educação da Associação Nacional de Pesquisa e Pós -Graduação em Psicologia (ANPEPP) e Editora-Chefe da Revista Cadernos de Educação (UFPEL). É representante da área da Educação em Comitê de Ética em Pesquisa da Plataforma Brasil e membro titular da Comissão de Apoio ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFPEL. Tem experiência nas áreas de Psicologia Educacional e Educação Especial atuando principalmente nos seguintes temas: inclusão escolar, autismo, análise aplicada do comportamento, delineamentos de pesquisa experimental de caso único, saúde e pessoas com deficiência. Mãe de dois filhos, esteve em licença maternidade em 2014 e 2018.
Formação acadêmica
Doutorado em Educational Psychology (Texas A&M University, 2012)
Mestrado em Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2007)
Graduação em Psicologia (Universidade Federal de Santa Maria, 2004)
Áreas de atuação
Educação
Tópicos Específicos de Educação - Educação Especial
Ensino-Aprendizagem - Avaliação da Aprendizagem
Fundamentos da Educação - Psicologia Educacional
Psicologia - Necessidades Especiais
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Da formação a prática: estudos sobre a inclusão escolar de crianças com autismoCOORDENADOR DO PROJETO | 01/08/2019 | 30/12/2020 | 10 | |
Da formação a prática: estudos sobre a inclusão escolar de crianças com autismoCOORDENADOR DO PROJETO | 02/08/2016 | 31/07/2019 | 10 | |
Da formação a prática: estudos sobre a inclusão escolar de crianças com autismoCOORDENADOR DO PROJETO | 22/06/2020 | 22/06/2024 | 12 | |
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Encontros da Pedagogia: integração e formação | 22/05/2017 | 08/07/2017 | 2 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Revista Cadernos de Educação | 14/03/2022 | 13/03/2023 | 1 | |
Conhecendo a Linha 2: Cultura Escrita, Linguagens e AprendizagemCOORDENADOR DO PROJETO | 22/06/2020 | 13/09/2020 | 2 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2021/2 | 71 | LEITURA DIRIGIDA Horários
| 51+0 | Educação (Mestrado acadêmico) Educação (Doutorado) | ||||||
2021/2 | 72 | PRÁTICA DE PESQUISA I Horários
| 0+17 | Educação (Mestrado acadêmico) Educação (Doutorado) | ||||||
2021/2 | 71 | TEORIA E PRÁTICA DE PESQUISA Horários
| 51+0 | Educação (Mestrado acadêmico) | ||||||
2021/2 | 72 | SEMINÁRIO DE PESQUISA III Horários
| 51+0 | Educação (Doutorado) | ||||||
2021/2 | M1 | TEORIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA VII Horários
| 54+36 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2021/1 | 71 | LEITURA DIRIGIDA Horários
| 51+0 | Educação (Mestrado acadêmico) Educação (Doutorado) | ||||||
2021/1 | M1 | TEORIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA VII Horários
| 54+36 | Pedagogia (Licenciatura) Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2020/2 | 71 | L.D.: PRáTICAS DE EDUCAçãO INCLUSIVA BASEADAS EM EVIDêNCIAS Horários
| 51+0 | Educação (Mestrado acadêmico) Educação (Doutorado) | ||||||
2020/2 | 72 | SEMINÁRIO DE PESQUISA III Horários
| 51+0 | Educação (Doutorado) | ||||||
2020/2 | M1 | TEORIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA VII Horários
| 54+36 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2020/2 | T2 | EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PEDAGOGIA DA DIFERENÇA Horários
| 72+0 | Pedagogia (Licenciatura) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.