Nome do Servidor
ALINE NUNES DA CUNHA DE MEDEIROS
Matrícula SIAPE
1067654
Categoria
Técnico administrativo
Data de ingresso no serviço público
31/10/2013
Data de ingresso na UFPel
17/03/2016
Data de ingresso no cargo
15/07/2014
Cargo
Técnico em Assuntos Educacionais
Classe / Nível
E / 405
Titulação
Doutorado
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Estatutário / 40 horas
Situação
Ativo Permanente

Resumo

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas (2003); especialista em História do Brasil (2004); graduada em Ciências Sociais (2009); Mestra em Educação (2008) e, Doutora em Educação (2019). Foi professora da rede municipal de Pelotas e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, entre 2003 a 2013. Trabalhou no IFSUL, Campus Avançado Jaguarão, na função de Técnica em Assuntos Educacionais entre 2014 até 2016. Desde 2016 trabalha na UFPEL, no cargo de Técnica em Assuntos Educacionais. Tem experiência na área de Educação, atuando nos seguintes temas: sociologia do esporte e políticas públicas. Atualmente cursa Pedagogia na UFPel.

Formação acadêmica

Doutorado em Educação (Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2019)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2008)
Especialização em História do Brasil (Universidade Federal de Pelotas, 2004)
Graduação em Educação Física (Universidade Federal de Pelotas, 2002)
Graduação em Ciências Sociais (Universidade Federal de Pelotas, 2009)

Áreas de atuação

Educação
Educação Física
História
Ciência Política

Informações extraídas do Lattes

Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos

CH indica a carga horária semanal.

Ensino
Título do Projeto Início Fim CH
Formação docente no Ensino Superior: contribuindo para boas práticas na docênciaCOORDENADOR DO PROJETO02/04/201830/11/20184
Democratização da Universidade: Construindo alternativas ao capitalismo, colonialismo e patriarcado - Boaventura de Sousa Santos04/06/201804/06/20188
Acolhida CCSO17/02/202031/12/2022
O trabalho público de servidores públicos na educação16/11/202030/12/20224
A escrita técnico-científica aplicada as ciências exatas e da terra16/11/202019/03/2021
A escrita técnico-científica aplicada as ciências exatas e da terra16/11/202019/03/2021
Círculo de pesquisas em estudos de(s)coloniais: contribuições para uma educação transgressora22/06/202014/12/2020
O papel do Estado em tempos de pandemia24/06/202025/09/2020
Currículo, Profissionalização e Trabalho Docente: pesquisas em diálogo 22/06/202014/09/2020
Globalização, neoliberalismo e educação25/06/202010/09/2020
Pesquisa
Título do Projeto Início Fim CH
Da formação a prática: estudos sobre a inclusão escolar de crianças com autismo22/06/202022/06/2024
O PPP no cotidiano escolar: usos e desusos18/05/202001/05/2022
Extensão
Título do Projeto Início Fim CH
Discutindo Metodologias para o ensino da Matemática nos anos iniciais (IV edição)20/05/202019/05/2022
FORMAÇÃO NA ESCOLA: organização do trabalho pedagógico07/05/201821/07/2021
Diálogos - Educação Popular e Práxis Social10/05/201708/05/2021
Ensino de Ciências em ação: projetos e sequências didáticas na escola08/10/201813/12/2019
XI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR. EDUCAÇÃO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM CONTEXTOS EMERGENTES02/04/201829/03/201922

Página gerada em 21/09/2021 07:50:49 (consulta levou 0.508086s)