
Resumo
Licenciada em Educação Física, Especialista e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Doutora em Educação em Ciência: Química da Vida e Saúde- Universidade Federal do Rio Grande- FURG (2021).Fundadora e integrante da coordenação do Odara - Centro de Ação Social, Cultural e Educacional em Pelotas/RS. Integrou da Coordenação do Projeto LADAIA - Laboratório de Decolonialidade em Ações e Investigações Artísticas-Centro de Artes-UFPel. Técnica em Assuntos Educacionais na UFPel. Integrou do grupo de pesquisa #7884;M#7884; KÉKÈRÉ Primeira Infância de Terreiro da UFPel/UFRGS. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação em Periferias Urbanas, atuando principalmente nos seguintes temas: dança afro, racismo, educação, infância, dança, diversidade, diferenças, educação física, relações étnico-raciais e movimento.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação em Ciências Quìmica da Vida e Saúde ( Ufsm - Furg) (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2021)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2006)
Especialização em Cultura Escolar, Infância e Séries Iniciais (Universidade Federal de Pelotas, 2000)
Graduação em Licenciatura Em Educação Física (Universidade Federal de Pelotas, 1998)
Áreas de atuação
Tópicos Específicos de Educação - Educação em Periferias Urbanas
Tópicos Específicos de Educação - Educação em Periferias Urbanas
Tópicos Específicos de Educação - Educação em Periferias Urbanas
Tópicos Específicos de Educação - Educação em Periferias Urbanas
Tópicos Específicos de Educação - Educação em Periferias Urbanas
Tópicos Específicos de Educação - Educação em Periferias Urbanas
Tópicos Específicos de Educação - Educação em Periferias Urbanas
Tópicos Específicos de Educação - Educação em Periferias Urbanas
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Programa de Gestão de Desempenho (PGD)
Plano de trabalho do servidor para o período de 01/02/2025 a 28/02/2025:
Atividade | Horas | Quant. | Modalidade |
---|---|---|---|
1. Promover e estimular a participação de estudantes de ações afirmativas nos projetos de extensão. | 10 | 1 | PRESENCIAL |
2. Manter e fortalecer o diálogo com a comunidade local. | 10 | 1 | PRESENCIAL |
3. Fortalecer os projetos nas diferentes áreas temáticas da extensão (Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho). | 30 | 1 | TELETRABALHO |
3. Fortalecer os projetos nas diferentes áreas temáticas da extensão (Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho). | 30 | 1 | PRESENCIAL |
Prestar atendimento à comunidade interna ou externa | 20 | 1 | TELETRABALHO |
Prestar atendimento à comunidade interna ou externa | 20 | 1 | PRESENCIAL |
Atuar em projetos de ensino, pesquisa, extensão, inovação ou de desenvolvimento institucional | 20 | 1 | TELETRABALHO |
Atuar em projetos de ensino, pesquisa, extensão, inovação ou de desenvolvimento institucional | 20 | 1 | PRESENCIAL |