Resumo
Graduada em Educação Especial (2003), com especialização em Educação Especial (2005) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2007). É Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pelotas. É pesquisadora do GIPES - Grupo Interinstitucional de Educação de Surdos. A ênfase das pesquisas que realiza se dá principalmente nos seguintes temas: língua e educação de surdos; cultura surda; currículo e ensino de Libras. Coordena o Projeto de Pesquisa Spread the Sign - internacionalização da Libras na UFPel, desde 2017. É Professora Adjunta da Universidade Federal de Pelotas, lotada no Centro de Letras e Comunicação, atuando no ensino das disciplinas de Libras e no Curso de Licenciatura em Letras Libras/Literatura Surda. Realizou o Doutorado Sanduíche (bolsista CAPES) no Programa Doutoral em Ciências da Educação, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, da Universidade do Porto, sob orientação da Professora Dr Orquídea Coelho, no período de setembro/2014 à maio/2015. É coordenadora do Curso de Licenciatura em Letras Libras/Literatura Surda da UFPel.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2016)
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2016)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Santa Maria, 2007)
Especialização em Educação Especial (Universidade Federal de Santa Maria, 2005)
Graduação em Educação Especial (Universidade Federal de Santa Maria, 2003)
Áreas de atuação
Educação
Tópicos Específicos de Educação - Pesquisa Em Educação
Tópicos Específicos de Educação - Educação de Surdos
Educação - Currículo
Lingüística - Lingüística Aplicada
Letras - Ensino e aprendizagem de línguas
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | T4 | LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS I ( LIBRAS I ) Horários
| 72+0 | Fisioterapia (Bacharelado) | ||||||
2024/2 | T18 | LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS I ( LIBRAS I ) Horários
| 72+0 | Ciências Biológicas (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | M1 | FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO DE SURDOS Horários
| 54+18 | Letras Libras/Literatura Surda (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2024/1 | T9 | LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS I ( LIBRAS I ) Horários
| 72+0 | ABI - Educação Física (área básica de ingresso) | ||||||
2023/2 | T1 | LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS I ( LIBRAS I ) Horários
| 72+0 | Fisioterapia (Bacharelado) | ||||||
2023/2 | T3 | LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS I ( LIBRAS I ) Horários
| 72+0 | Gastronomia (Tecnológico) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.