Resumo
Professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no departamento de Fundamentos da Educação e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPel), na linha de pesquisa Saberes Insurgentes e Pedagogias Transgressoras.Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na linha de pesquisa "Estudos Culturais em Educação". Pesquisa de Pós-Doutorado no Exterior (Bolsista CAPES) concluída na Western Sydney University (WSU) - Institute for Culture and Society (ICS)/ Austrália.Mestre em Educação pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Pós-Graduação em Psicopedagogia e Neurociências pela Universidade Paulista (UNIP). Especialização em Orientação Educacional pelaFaculdade Dynamus (FADYC).Licenciado em Pedagogia pela Universidade Paulista (UNIP) e em Letras/Inglês pelo Centro Universitário ETEP.Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).Interesses de pesquisa abrangem as seguintes temáticas: pedagogia; pedagogias culturais; pedagogias digitais; geração digital; cultura digital; mídias digitais; educação e tecnologias; educação e suas interfaces com aplicativos digitais; psicologia e sociologia da educação; currículo e didática na era digital; estudos culturais e educação; pós-estruturalismo; estudos foucaultianos, dentre outros.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2015)
Mestrado em Educação (Universidade Luterana do Brasil, 2010)
Especialização em Psicopedagogia e Neurociências (Universidade Paulista, 2020)
Especialização em Orientação Educacional (Faculdade Dynamus de Campinas, 2021)
Graduação em Pedagogia (Universidade Paulista, 2018)
Graduação em Letras Português e Inglês (Centro Universitário ETEP, 2021)
Graduação em Jornalismo (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2006)
Áreas de atuação
Educação
Comunicação
Educação - Cultura Digital
Educação - Pedagogia Cultural
Educação - Estudos Culturais
Psicologia - Psicologia do Ensino e da Aprendizagem
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | 23 | PRÁTICA DE PESQUISA I Horários
| 0+17 | Educação (Mestrado acadêmico) Educação (Doutorado) | ||||||
2024/2 | T1 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2024/2 | T8 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2024/1 | T4 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2024/1 | T1 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Letras Libras/Literatura Surda (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2024/1 | T9 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2023/2 | 05 | SEMINÁRIO DE PESQUISA III Horários
| 26+0 | Educação (Doutorado) | ||||||
2023/2 | T7 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2023/2 | T8 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.