Resumo
Professora Titular da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), vinculada ao Departamento de História e ao Programa de Pós-graduação em História (PPGH). Possui Graduação em História (2002) e Especialização em História do Brasil (2003) pela UFPel, Mestrado (2006) e Doutorado (2012) em Educação pelo PPGE/UFPel, com estágio de doutorado sanduíche (CAPES/PDEE) na École Normale Superièure de Lyon/França. Realizou estágio de pós-doutorado (com bolsa CNPQ) no PPGE da Universidade Federal de Minas Gerais em 2015-2016. Atuou como orientadora do Programa Residência Pedagógica/Capes (Edições 2020/2022 e 2022/2024). No Programa de Pós-graduação em História está vinculada a linha de pesquisa "Culturas: entre ensino, linguagens e formação de sentidos". É líder do Grupo de Pesquisa HEDUCA - História e Educação: textos, escritas e leituras (CNPQ) e integrante do Laboratório de Ensino de História (LEH/UFPel). Autora do livro História e Sociologia das Práticas de Leitura no Meio Rural. Possui interesse em temáticas relacionadas à História do Ensino de História, Cultura Escrita, História da Leitura e do Livro, Didática da História e Ensino de História.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2012)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2006)
Especialização em História do Brasil (Universidade Federal de Pelotas, 2003)
Graduação em Licenciatura Plena em História (Universidade Federal de Pelotas, 2002)
Áreas de atuação
Fundamentos da Educação - História da Educação
Educação - História e Sociologia da Leitura
Educação - História dos Manuais Escolares
História - Ensino de História
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.