Resumo
Doutora em Educação, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas com período sanduíche na Universidade Fernando Pessoa, Porto/Portugal. Mestre em Educação, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Pedagoga pela Universidade Luterana do Brasil/Canoas/RS. Bacharel em Artes Cênicas nas habilitações Interpretação e Direção Teatral pela Universidade Federal de Santa Maria/RS. Atua como professora adjunta dos Cursos de Dança-Licenciatura e Teatro-Licenciatura no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). É professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) - Linha: Narrativas (auto)biográficas, cultura escrita, Linguagem e Inclusão. Líder do GEPIEM - Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Imaginário, Educação e Memória (UFPel/RS), membro do GETEPS - Grupo de Estudos e Pesquisas em Teatro, Educação e Práxis Social (UFPel/RS) e pesquisadora colaboradora no GEPEIS - Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Imaginário Social (UFSM/RS). Tem experiência na área de Artes Cênicas, Dança e Pedagogia. Seu trabalho está embasado nos seguintes temas: imaginário, memória, corpo biográfico, processos (auto)formativos e educação, teatro e dança na primeira infância, didática e formação de professores, teatro na formação inicial e continuada de professores (jogo dramático, jogo teatral e improvisação teatral), prática pedagógica em dança,. Mãe da Ana Liz, esteve em licença maternidade entre 2022 e 2023.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2013)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Santa Maria, 2008)
Graduação em Pedagogia (Universidade Luterana do Brasil, 2009)
Graduação em Artes Cênicas - Habilitação Direção Teatral (Universidade Federal de Santa Maria, 2004)
Graduação em Artes Cênicas - Habilitação Interpretação Teatral (Universidade Federal de Santa Maria, 2004)
Áreas de atuação
Educação - Teatro na formação inicial e continuada de professores
Educação - Teatro Educação
Educação - Imaginário
Educação - Corpo Biográfico
Educação - Processos (auto)formativos e Educação
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | 20 | PRÁTICA DE PESQUISA I Horários
| 0+17 | Educação (Mestrado acadêmico) Educação (Doutorado) | ||||||
2024/2 | M2 | ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Horários
| 36+108 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/2 | M1 | ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I Horários
| 36+36 | Teatro (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | 01 | S.A.: O IMAGINÁRIO, A EDUCAÇÃO E A CULTURA NO CAMPO DA FORMAÇÃO E DA PESQUISA Horários
| 51+0 | Educação (Mestrado acadêmico) Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado profissional) Educação (Doutorado) | ||||||
2024/1 | M1 | ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II Horários
| 72+90 | Teatro (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | T1 | PROJETO EM TEATRO II (TCC II) Horários
| 72+0 | Teatro (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2024/1 | M1 | ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Horários
| 36+108 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P1 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC I Horários
| 0+18 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | 01 | L. D.: ESTUDOS SOBRE O IMAGINÁRIO, EDUCAÇÃO E DOCÊNCIA Horários
| 34+0 | Educação (Mestrado acadêmico) Educação (Doutorado) | ||||||
2023/2 | M1 | ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO III Horários
| 72+90 | Teatro (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | T1 | PROJETO EM TEATRO I (TCC I) Horários
| 0+0 | Teatro (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2023/2 | M1 | PRÁTICA PEDAGÓGICA EM DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Horários
| 18+54 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | T3 | PROJETO EM TEATRO II (TCC II) | 36+0 | Teatro (Licenciatura - Noturno) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.