Resumo
Professora na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Pedagoga (2012), Mestra (2015) e Doutora em Educação (2019) pela UFPel. Realizou Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE/CAPES), no Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (2017/2018) da Universidade Nova de Lisboa, Portugal. É líder do Grupo de Pesquisa (Cnpq) intitulado Docência, diferença e produção de subjetividades. Participa da Rede de Pesquisa Escrileituras da Diferença em Filosofia-Educação. Tem interesse pelas multiplicidades da Literatura, da Arte, da Psicologia e da Filosofia contemporânea para pensar a formação de professores. Email: josiwikboldt@hotmail.com
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2019)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2015)
Graduação em Pedagogia (Universidade Federal de Pelotas, 2011)
Áreas de atuação
Educação
Educação - Currículo
Educação - Ensino-Aprendizagem
Filosofia - Filosofia da Diferença e Educação
Educação - Formação de professores
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Ensino | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
ENTRE PEDAGOGIAS E O DIGITAL: DESLOCAMENTOS, TRAJETÓRIAS E APRENDIZAGENS | 30/05/2022 | 30/12/2028 | 1 | |
A docência em tempos de caos: criaçõesCOORDENADOR DO PROJETO | 30/05/2022 | 30/12/2024 | 4 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Revista Cadernos de Educação | 16/02/2024 | 15/02/2028 | 2 | |
Circuito: produção e difusão audiovisual | 10/02/2021 | 21/11/2026 | 2 | |
FALANDO EM EDUCAÇÃO: FAZENDO HISTÓRIA NA E COM A FAE | 12/07/2021 | 10/07/2025 | 24 | |
Central de Artes: os técnicos artistas e seus territórios de atuação | 17/05/2021 | 21/05/2025 | ||
Intervenções e Registros do Urbanismo Contemporâneo: Revista Pixo | 01/01/2017 | 31/12/2024 | ||
Pesquisa | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Subjetividades docentes em tempos de caos: criaçõesCOORDENADOR DO PROJETO | 12/06/2023 | 31/12/2026 | 2 | |
Inovação pedagógica nas ações educacionais da Educação Básica e Superior durante e no pós-crise pandêmica | 06/07/2020 | 01/12/2023 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | T6 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2024/2 | P1 | PRÁTICA ORIENTADA II: OS SUJEITOS DA AÇÃO EDUCATIVA E A ESCOLA Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2024/2 | T1 | PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO II Horários
| 54+0 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P1 | PRÁTICA ORIENTADA II: OS SUJEITOS DA AÇÃO EDUCATIVA E A ESCOLA Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2024/1 | M1 | PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO II Horários
| 36+18 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2024/1 | T5 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2023/2 | P1 | PRÁTICA ORIENTADA II: OS SUJEITOS DA AÇÃO EDUCATIVA E A ESCOLA Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | T1 | PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO II Horários
| 54+0 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | T2 | PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO II Horários
| 54+0 | Pedagogia (Licenciatura) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.