Resumo
Possui doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e mestrado em Educação pela mesma universidade. Possui especialização em Linguagens Verbais e Visuais pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL), e graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Realizou estágio de pós-doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob supervisão da professora Dra. Rosa Maria Bueno Fischer, com pesquisa financiada pelo CNPq. É membro do Núcleo de Estudos em Mídia, Educação e Subjetividade (NEMES/UFRGS) e do Grupo de Pesquisa (Cnpq) Docência, diferença e produção de subjetividades. Atua no campo das Humanidades e no campo da Educação, com interesse nos temas da subjetividade, do si mesmo, da alteridade e da formação humana, desenvolvendo pesquisas transversalmente às áreas da filosofia, da educação e do cinema. Atuou como professora substituta no Departamento de Fundamentos da Educação da Faculdade de Educação (FaE), na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) 2021/2023. Professora Formadora I (CAPES/UAB) no Curso de Licenciatura em Filosofia à Distância da Universidade Federal de Pelotas.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2017)
Mestrado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2013)
Especialização em Linguagens Verbais e Visuais e suas Tecnologias (Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, 2010)
Graduação em Licenciatura Plena em Filosofia (Universidade Federal de Pelotas, 2008)
Graduação em Pedagogia Segunda Licenciatura (Universidade de Caxias do Sul, Em andamento)
Áreas de atuação
Fundamentos da Educação - Filosofia da Educação
Educação - Cinema e Educação
Artes - Estudos da imagem
Filosofia - Formação Humana
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Filosofia, Educação e Arte como mecanismos de democratização: uma proposta pedagógica para pensar o cidadão e seus processos formativos | 01/01/2022 | 01/01/2026 | ||
Subjetividades docentes em tempos de caos: criações | 12/06/2023 | 12/06/2025 | ||
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
A docência em tempos de caos: criações | 30/05/2022 | 30/12/2024 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.