
Resumo
Possui Mestrado em EDUCAÇÃO pela UFRGS (2013). Especialização em PSICOPEDAGOGIA pela FASIPE (2008). Graduação em PEDAGOGIA pela UFPel (2007). Nível médio em MAGISTÉRIO pelo CFNSA (2001). Foi bolsista pelo CNPQ durante o curso de Mestrado. Recebeu indicação de Voto de Louvor pela dissertação defendida. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação Superior. Participou como pesquisadora de projetos de pesquisa e de extensão junto a UNEMAT-Campus Sinop/MT. Integra os seguintes grupos de pesquisas: 1) GEU/UNEMAT/UFMT (Grupo de Estudos sobre Universidade), na linha de pesquisa POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR; 2) ÉTICA PÓS-METAFÍSICA E TEORIAS DA JUSTIÇA: AS NOVAS DEMOCRACIAS E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO PARA A JUSTIÇA, na linha de pesquisa Filosofia e História da Educação. É egressa do grupo de Pesquisa GEP-UNIR (Grupo de Estudo Pedagógicos da Universidade Federal de Rondônia/campus de Vilhena - RO), na linha de pesquisa Educação Social. Tem realizado pesquisas com ênfase nos temas: Função Social e Política da Universidade, Relação Universidade-Sociedade, Docência Universitária, Epistemologia do Conhecimento e Fundamentos éticos da/na formação do educador. Orcid: https://orcid.org/0000-0002-6944-7228
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, Em andamento)
Mestrado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2013)
Especialização em PSICOPEDAGOGIA (FASIPE, 2008)
Graduação em PEDAGOGIA (Universidade Federal de Pelotas, 2007)
Áreas de atuação
Educação - Fundamentos da Educação
Educação - Educação Superior
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Patologias sociais: o diagnóstico de nosso tempo e as alternativas a partir da racionalidade éticocomunicativa | 30/06/2022 | 31/12/2024 | ||
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
III Jornada sobre a Pedagogia Triangular: epistemologias e decolonialidadeCOORDENADOR DO PROJETO | 26/06/2023 | 31/08/2023 | 4 | |
A ANTESSALA DA FORMAÇÃO DOCENTE: DIÁLOGOS RECONSTRUTIVOS E INTERCULTURAIS | 16/04/2022 | 29/07/2022 | ||
II Jornada sobre a Pedagogia Triangular: As rotas da escravidão e as perspectivas teórico-filosóficas dos diferentes mundos da vida | 16/09/2019 | 06/12/2019 | ||
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: COMPREENSÕES, DESAFIOS E PROPOSITURASCOORDENADOR DO PROJETO | 26/07/2018 | 28/12/2018 | 12 | |
Jornada de Estudos sobre a Pedagogia triangular: bipolaridades em questão | 05/07/2018 | 30/10/2018 | ||
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Referencias teórico metodológicas em educação nas áreas de Filosofia e História em Educação | 22/06/2020 | 12/09/2020 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2023/1 | P1 | PRÁTICA ORIENTADA I : ESPAÇOS EDUCATIVOS E CULTURAIS Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2023/1 | T2 | PESQUISA EM EDUCAÇÃO I Horários
| 54+0 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2023/1 | T9 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2022/2 | T7 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2022/2 | T10 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.