
Resumo
Possui Graduação em História (2002) e Especialização em História do Brasil (2003) pela Universidade Federal de Pelotas, Mestrado (2006) e Doutorado (2012) em Educação pelo PPGE da Faculdade de Educação da UFPel, com estágio de doutorado sanduíche (CAPES/PDEE) na École Normale Superièure de Lyon/França. Realizou estágio de pós-doutorado (com bolsa CNPQ) no PPGE da Universidade Federal de Minas Gerais em 2015-2016. É Professora do departamento de História da Universidade Federal de Pelotas, atuando na área de Ensino de História, e no Programa de Pós-graduação em História, na linha de pesquisa "Trajetórias: entre identidades, memória e conflito social". É líder do Grupo de Pesquisa HEDUCA - História e Educação: textos,escritas e leituras (CNPQ). Tem experiência na área de Educação, especialmente nos seguintes temas: História da Educação, Cultura Escrita, Sociologia da Leitura, Memória, História Oral, Livros didáticos e Ensino de História.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2012)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2006)
Especialização em História do Brasil (Universidade Federal de Pelotas, 2003)
Graduação em Licenciatura Plena em História (Universidade Federal de Pelotas, 2002)
Áreas de atuação
Fundamentos da Educação - História da Educação
Educação - História e Sociologia da Leitura
Educação - História dos Manuais Escolares
História - Ensino de História
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
* CH - na Graduação indica a carga horária no período; na Pós-Graduação indica a carga horária semanal.