Nome do Servidor
BIANCA PIO AVILA
Matrícula SIAPE
3145966
Data de ingresso no serviço público
02/09/2019
Data de ingresso na UFPel
02/09/2019
Data de ingresso no cargo
02/09/2019
Data de saída do Cargo
13/07/2020
Cargo
Professor Substituto
Classe / Nível
6 / 601
Titulação
Doutorado
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Contratado / 40 horas

Resumo

Doutora em Agronomia. Pós doutorado Empresarial FAPERGS/UFPEL/CNPQ. Professora conteudista do Programa Emprega Mais do IFSUL. Pós-Doutorado em Pesquisa e Desenvolvimento - Laboratório Federal de Defesa Agropecuária/RS. Mestrado e Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos- UFPEL. Professora Substituta do curso de Agronomia e da Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos-UFPEL. Professora do curso EAD Produção e Industrialização de Alimentos do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense módulo Pró Funcionário. Licenciatura Plena para Educação Técnica e Profissional (UFSM). Consultora estatística e acadêmica para TCCs, Dissertações e Teses.Pesquisadora colaboradora do projeto Rede Sócio Técnica do uso de Sementes Crioulas em Segurança Alimentar e Nutricional da Embrapa Clima Temperado, Universidad de Buenos Aires e Universidad de la República Uruguaia. Possuo graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas e Especialização em Ciência dos Alimentos e especialização técnica em Plantas Bioativas.Experiência na área de Secagem, Armazenamento e Qualidade de Grãos, Agroindustrialização, Análises em Alimentos, Cromatografia. Pesquisa e Extensão, com ênfase em qualidade de grãos e alimentos.Possuo habilitação como Auditora técnica de Unidades armazenadoras do Ministério da Agricultura e Pecuária e Classificadora de produtos vegetais. Ministro cursos e palestras na área de qualidade de grãos e sou professora convidada para ministras aulas de agronomia, sensometria, análise de dados e estatística em pesquisa científica, qualidade em alimentos, armazenamento de grãos, bioquímica de alimentos.Co-orientadora de alunos da Graduação e da Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas. Alunos da graduação da Agronomia, Engenharia Agrícola, Nutrição, Química de Alimentos e Tecnologia de Alimentos, assim como da Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentose da Pós-Graduação em Nutrição. Alunos da graduação em Engenharia Química do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense campus Pelotas.

Formação acadêmica

Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (Universidade Federal de Pelotas, 2018)
Doutorado em Agronomia (Universidade Federal de Pelotas, 2023)
Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (Universidade Federal de Pelotas, 2014)
Especialização em Especialização em Ciência de Alimentos - Tec. de Frutas e Hortaliças. (Universidade Federal de Pelotas, 2019)
Especialização em Especialização Técnica em Produção e Uso de Plantas bioativas e ornamentais (Instituto Federal Sul Rio-Grandense, 2013)
Graduação em Formação de professores para Educação Profissional (Universidade Federal de Santa Maria, 2017)
Graduação em Agronomia (Universidade Federal de Pelotas, 2009)

Áreas de atuação

Agronomia
Probabilidade e Estatística - Estatística
Probabilidade e Estatística - Ciência e Tecnologia de Alimentos
Probabilidade e Estatística - Nutrição
Probabilidade e Estatística - Biotecnologia

Informações extraídas do Lattes

Página gerada em 19/04/2024 01:23:12 (consulta levou 2.344581s)