
Resumo
Licenciada em Química pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR - (2015). Mestra e Doutora em Ensino de Ciências e Educação Matemática pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática, PECEM - (2021) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialista em Neuroaprendizagem e Educação e Sociedade (2020) pela Faculdade UNINA. Professora e Coordenadora Pro Tempore do Curso de Licenciatura em Química no Centro de Ciências Químicas Farmacêuticas e de Alimentos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atua no Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ/UFPel). Faz parte, enquanto pesquisadora, de três grupos: Grupo de Estudos em Educação Científica e Culturas (GEECC); Laboratório de Ensino e Pesquisa em Educação Química (LEPEC) e do Laboratório de Ensino de Química (LABEQ). Inclina-se a investigar nas linhas: Estudos Culturais das Ciências; Educação em Direitos Humanos; Estudos de Gênero e Diversidade no Ensino de Química/Ciências; Experimentação no Ensino de Química/Ciências; Educação Ambiental e Antropoceno.
Formação acadêmica
Doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática (Universidade Estadual de Londrina, 2021)
Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática (Universidade Estadual de Londrina, 2017)
Especialização em Neuroaprendizagem (FACULDADE UNINA, 2020)
Especialização em Educação e Sociedade (FACULDADE UNINA, 2020)
Graduação em Licenciatura em Química (Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2015)
Informações extraídas do Lattes