
Resumo
É Professora da Carreira do Magistério Superior, na Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Doutora e Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (PPGE-UPEL). Graduada em História Bacharelado (FURG), História Licenciatura (FURG) e Pedagogia (UNINTER). Possui especialização em Neuropsicopedagogia (FAVENI), Psicopedagogia (FAVENI) e Atendimento Educacional Especializado-AEE (FURG). Realizou Estágio Pós-Doutoral no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (PPGEA-FURG). Atuou como docente na FURG, E.M.EF Zenir de Souza Braga e E.M.EF. Dom Pedro II. Foi educadora social do Centro de estudos psicológicos de meninos e meninas em situação de rua (CEP/RUA-FURG). Atualmente, é membro do Grupo de Estudos Ecoinfâncias (FURG). Em suas pesquisas, aborda os seguintes temas: aspectos sociológicos e históricos da educação de crianças, infâncias em situação de vulnerabilidade e políticas públicas institucionais voltadas às infâncias.
Formação acadêmica
Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2017)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2013)
Especialização em Neuropsicopedagogia (FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE, Em andamento)
Especialização em Atendimento Educacional Especializado (AEE) (Universidade Federal do Rio Grande, 2022)
Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional (FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE, 2022)
Graduação em História Licenciatura (Universidade Federal do Rio Grande, 2011)
Graduação em História Bacharelado (Universidade Federal do Rio Grande, 2010)
Graduação em Ciências Sociais (Universidade Federal de Pelotas, Incompleto)
Graduação em Pedagogia (Centro Universitário Internacional, 2017)
Áreas de atuação
Educação - História da Educação
Educação - Infância
Educação - Políticas Públicas da Educação
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Extensão | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Infâncias: vivências e escutasCOORDENADOR DO PROJETO | 30/01/2023 | 13/05/2023 | 2 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2022/2 | M1 | HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO I Horários
| 36+18 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2022/2 | P1 | PRÁTICA ORIENTADA I : ESPAÇOS EDUCATIVOS E CULTURAIS Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2022/2 | T1 | LEITURAS DE INFÂNCIA Horários
| 72+0 | Pedagogia (Licenciatura) Pedagogia (Licenciatura - Noturno) Todos Os Cursos | ||||||
2022/1 | T14 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2022/1 | P1 | PRÁTICA ORIENTADA I : ESPAÇOS EDUCATIVOS E CULTURAIS Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2022/1 | T1 | HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO I Horários
| 54+0 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2022/1 | T2 | HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO I Horários
| 54+0 | Pedagogia (Licenciatura) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.