
Resumo
Possui graduação em Ciências Biológicas (2008), mestrado em Educação Ambiental (2010) e doutorado em Educação em Ciências (2015) pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Atualmente é professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)/RS. Atua no Mestrado Acadêmico em Ensino da Universidade Federal do Pampa - Campus Bagé. Assume o ensino por pesquisa como metodologia para as aulas, que são fundamentadas numa perspectiva estético-ambiental de educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: educação estético-ambiental, arte-educação, interdisciplinaridade, educar pela pesquisa e formação acadêmico-profissional.
Formação acadêmica
Doutorado em Pós - Graduação em Educação em Ciências: Química d (Universidade Federal do Rio Grande, 2015)
Mestrado em Educação Ambiental (Universidade Federal do Rio Grande, 2010)
Graduação em Ciências Biológicas (Universidade Federal do Rio Grande, 2008)
Áreas de atuação
Ensino-Aprendizagem - Formação de professores
Tópicos Específicos de Educação - Educação Permanente
Educação - Educação Estética
Educação - Educação Ambiental
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Quais são os conhecimentos, o saber-fazer, as competências e habilidades necessários para ensinar? | 25/05/2020 | 25/11/2021 | 4 | |
Inovação pedagógica nas ações educacionais da Educação Básica e Superior durante e no pós-crise pandêmica COORDENADOR DO PROJETO | 06/07/2020 | 03/07/2023 | 3 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Compreensão de si mesmo, do outro e da sociedade em que vivemos: por um trabalho de integridade, valores, vivências e auxílio educativo na atenção a crianças do Instituto Nossa Senhora da Conceição | 01/03/2017 | 31/10/2024 | 4 | |
Formação continuada de professores: Encontros sobre o Poder Escolar | 01/04/2019 | 31/03/2020 | ||
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Programa de Monitoria da UFPEL | 01/04/2019 | 01/03/2023 | 1 | |
Artes cênicas e primeira infância: brincar, imaginar, criar | 01/06/2020 | 31/12/2021 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2020/1 | M1 | PRÁTICAS EDUCATIVAS VI Horários
| 27+36 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2020/1 | P1 | PRÉ-ESTÁGIO DE ENSINO FUNDAMENTAL Horários
| 0+72 | Geografia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2020/1 | T3 | TEORIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA Horários
| 72+0 | Ciências Sociais (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2020/1 | M72 | PRÁTICAS EDUCATIVAS VI Horários
| 54+36 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2020/1 | T71 | TEORIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA Horários
| 72+0 | Ciências Sociais (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2020/1 | T74 | TEORIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA Horários
| 72+0 | Filosofia (Licenciatura - Noturno) |
* CH - na Graduação indica a carga horária no período; na Pós-Graduação indica a carga horária semanal.