
Resumo
Licenciada em Pedagogia (1994) e Matemática (2004) pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Mestre em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1997) e Doutora em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2012). Atualmente realiza estágio de pós-doutoramento na Universidade de Lisboa/Portugal, na temática Estudo de Aula, com a orientação de João Pedro da Ponte. Professora Adjunta na Universidade Federal de Pelotas, atua nos cursos de Licenciatura em Matemática e Mestrado em Educação Matemática. Atuou em escolas de redes municipais, estaduais e privadas com a Educação Básica e na Educação Superior atuou nos cursos de Matemática, Física e Pedagogia. Pesquisadora integrante dos Grupos de Pesquisa: GEEMAI/UFPel - Grupo de Estudos sobre Educação Matemática com ênfase nos Anos Iniciais; GEEM/UNIJUÍ/CNPq - Grupo de Estudos em Educação Matemática e GIPEDI/UNISINOS/CNPq - Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Pedagogias, Docências e Diferenças. Investiga as seguintes temáticas: formação, docência(s) e Desenvolvimento Profissional de professores que ensinam Matemática na Educação Básica; currículo(s) de Matemática e Estudo de Aula.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2012)
Mestrado em Educação Nas Ciências (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, 1997)
Graduação em Pedagogia (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, 1994)
Graduação em Licenciatura Plena Em Matemática (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, 2004)
Áreas de atuação
Educação
Matemática
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.