
Resumo
Sabrina Bobsin Salazar tem interesse no estudo de práticas docentes de matemática e suas relações com a reprodução e ruptura de instituições sociais nos diversos níveis de escolaridade. Ela também estuda como tais práticas docentes podem ser aprendidas por docentes em formação inicial e continuada. Sabrina realizou doutorado pleno no exterior em Educação pela University of Michigan (Estados Unidos), mestrado em Matemática Aplicada e graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sabrina é professora adjunta do Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Pelotas em Pelotas e tem atuado, principalmente, em disciplinas de cálculo e na formação continuada de docentes da UFPel junto ao Grupo de Interlocução Pedagógica da instituição.
Formação acadêmica
Doutorado em Educational Studies - Mathematics Education (University of Michigan, 2019)
Mestrado em Matemática Aplicada (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2008)
Graduação em Licenciatura Em Matemática (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2003)
Áreas de atuação
Educação - Educação Matemática
Educação
Educação - Novas Tecnologias para a Educação
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Psicologia da Educação Matemática: busca pela compreensão dos processos de ensino-aprendizagem de matemática | 05/04/2019 | 01/11/2021 | 1 | |
Ensino-aprendizagem de CálculoCOORDENADOR DO PROJETO | 08/07/2019 | 31/07/2021 | 5 | |
Racismo institucionalizado e práticas docentes de matemáticaCOORDENADOR DO PROJETO | 01/07/2019 | 30/06/2021 | 5 | |
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Apoiando estudantes a atingirem altas expectativas em disciplinas de cálculoCOORDENADOR DO PROJETO | 08/07/2019 | 31/12/2019 | 5 | |
Programa de Monitoria da UFPEL | 01/04/2019 | 01/02/2027 | 7 | |
Programa Residência Pedagógica da UFPel | 01/11/2022 | 31/12/2024 | 2 | |
Programa de Residência Pedagógica da UFPel | 09/03/2020 | 31/10/2022 | 8 | |
Atuação do GIP no IFMCOORDENADOR DO PROJETO | 04/03/2020 | 31/12/2021 | 3 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Explorando o uso de Inteligência Artificial para Suporte a Tecnologias Educacionais | 22/10/2018 | 24/10/2025 | 3 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2022/2 | T2 | MATEMÁTICA ELEMENTAR: FUNÇÕES Horários
| 72+0 | Matemática (Licenciatura) | ||||||
2022/2 | T3 | CÁLCULO 1 A Horários
| 72+0 | Agronomia (Bacharelado) Zootecnia (Bacharelado) | ||||||
2022/2 | T1 | CÁLCULO 1 A Horários
| 72+0 | Agronomia (Bacharelado) | ||||||
2022/1 | T2 | MATEMÁTICA ELEMENTAR Horários
| 72+0 | Química (Licenciatura) | ||||||
2022/1 | M2 | MATEMÁTICA DISCRETA A Horários
| 36+36 | Matemática (Licenciatura) Matemática (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2022/1 | T1 | MATEMÁTICA ELEMENTAR Horários
| 72+0 | Ciências Biológicas (Licenciatura) | ||||||
2021/2 | T2 | ÁLGEBRA LINEAR E GEOMETRIA ANALÍTICA Horários
| 108+0 | Engenharia de Materiais (Bacharelado) Engenharia Hídrica (Bacharelado) | ||||||
2021/2 | T1 | ÁLGEBRA LINEAR E GEOMETRIA ANALÍTICA Horários
| 108+0 | Ciência da Computação (Bacharelado) Química Industrial (Bacharelado) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.