
Resumo
Licenciada em Matemática pela Universidade Católica de Pelotas - UCPel e em Pedagogia (segunda licenciatura) pela Universidade Dom Bosco. Especialista em Educação Matemática pela UCPel , Especialista em Pedagogia Gestora com ênfase em Administração, Supervisão e Orientação Educacional pelas Faculdades Integradas da Rede de Ensino Univest - Santa Catarina e Especialista em Mídias na Educação pela UAB/UFPel. Mestra em Políticas e Gestão da Educação, CLAEH, Montevídeo. Mestra em Ensino de Ciências e Matemática pelo PPGECM/UFPel. Doutora em Educação em Ciências pela UFRGS. Foi professora de Matemática na Educação Básica por mais de duas décadas. Professora no Departamento de Educação Matemática - DEMAT - IFM/UFPel. Atualmente realiza estágio de pós-doutoramento na Universidade Federal do Pampa, Campus Uruguaiana. Pesquisa principalmente sobre o Ensino de Matemática, Tecnologias Digitais, Formação de Professores e Educação 5.0.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação em Ciências Quìmica da Vida e Saúde ( Ufsm - Furg) (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2020)
Mestrado em Política e Gestão da Educação (CENTRO LATINOAMERICANO DE ECONOMÍA HUMANA, 2011)
Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática - Profissional (Universidade Federal de Pelotas, 2016)
Especialização em Educação Matemática (Universidade Católica de Pelotas, 2002)
Especialização em Pedagogia Gestora: Admin. Superv.Orient.Educ. (Faculdades Integradas da Rede de Ensino Univest, 2005)
Especialização em Mídias na Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2016)
Graduação em Pedagogia (Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco, 2021)
Graduação em Licenciatura Plena em Matemática (Universidade Católica de Pelotas, 2001)
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Ensino | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
XIX Semana Acadêmica dos Cursos de Licenciatura em Matemática - UFPel | 06/11/2018 | 30/11/2018 | 3 | |
Acolhida Matemática (Noturno) - 4ª edição | 11/07/2022 | 29/08/2022 | 8 | |
Pesquisa | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
A Matemática na perspectiva da Educação 5.0: acolher, construir conhecimento e transformarCOORDENADOR DO PROJETO | 25/07/2022 | 25/07/2026 | 4 | |
Tecnologias Digitais na contemporaneidade: compreensões sobre o ensinar e o aprender Matemática. | 01/07/2022 | 01/07/2026 | 3 | |
Elas na Matemática com as Tecnologias Digitais | 01/08/2021 | 30/09/2023 | ||
Análise Fílmica da Comunicação Matemática em Vídeos Digitais para a Constituição da Docência perpassados por outras Tecnologias | 01/08/2020 | 31/08/2022 | ||
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Rede Colabora - Fase II | 01/10/2020 | 31/12/2021 | ||
Semana Acadêmica dos cursos de Licenciatura em Matemática UFPel – 2021 | 05/04/2021 | 22/06/2021 | ||
Rede Colabora | 01/06/2017 | 30/07/2020 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2022/2 | M1 | CURRÍCULO E ENSINO DE MATEMÁTICA Horários
| 36+36 | Matemática (Licenciatura) Matemática (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2022/2 | M1 | ESTÁGIO II Horários
| 36+90 | Matemática (Licenciatura) Matemática (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2022/1 | T1 | INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Horários
| 72+0 | Matemática (Licenciatura) | ||||||
2022/1 | M1 | MATEMÁTICA SOCIOCULTURAL Horários
| 0+18 | Matemática (Licenciatura) Matemática (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2022/1 | T2 | INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Horários
| 36+0 | Matemática (Licenciatura) Matemática (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2022/1 | T3 | INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Horários
| 54+0 | Matemática (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2021/2 | T1 | HISTÓRIA DA MATEMÁTICA I Horários
| 72+0 | Matemática (Licenciatura) Matemática (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2021/2 | M1 | LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA IV Horários
| 18+54 | Matemática (Licenciatura) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.